Criciúma venceu por 1 a 0 com gol de Henan e assistência do ex-Papão, Hygor; Já o Papão ficou sem nenhuma vitória na fase quadrangular
Paysandu encerrou a participação na Série C com derrota, na noite de sábado, na Curuzu. O time bicolor chegou à última rodada do quadrangular sem nenhuma vitória nessa fase da competição. Em seis jogos, foram dois empates e quatro derrotas. A vitória do Criciúma por 1 a 0. O suficiente para garantir o acesso do Tigre para a Série B de 2022. O gol foi marcado por Henan. O time catarinense ainda contou com a ajuda do Ituano, que venceu o Botafogo-PB por 3 a 1, lá em Itu.
O Papão se volta para a Copa Verde. Na quarta-feira (10), o time bicolor enfrenta Castanhal, às 15 horas, no Modelão, no jogo de volta das quartas de final da competição regional.
Jogo
Paysandu e Criciúma fizeram um primeiro tempo equilibrado, com chances para ambos os lados. O Tigre teve mais volume de jogo, faltou apenas caprichar no terço final. Com o Lobo foi a mesma coisa.
Aos 2 minutos, o Criciúma teve chance de abrir o placar. Felipe Mateus avançou pela direita, bateu cruzado e Victor Souza espalmou para o meio da área, com a defesa do Paysandu afastando o perigo em seguida.
A resposta do Paysandu foi com Ruy, que recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou para o gol. O problema foi que a bola subiu demais.
Mas foi aos 11 minutos que o Victor Souza brilhou e salvou o Paysandu. Hernan recebeu em velocidade pela direita, cortou para o meio e mandou uma pancada para o gol. O arqueiro bicolor precisou fazer uma defesa acrobática para evitar o gol do Tigre.
Susto
Na metade do primeiro tempo, Ratinho sofreu um trauma na lateral da cabeça. Ele caiu no chão e ficou desorientado. Foi substituído por Jhonnatan e levado para o hospital. A assessoria informou que o jogador estava consciente e passaria por exames.
Segundo tempo
Aos 9 minutos, o Criciúma marcou o gol que estava garantiu o acesso para a Série B. Isso porque na outra partida o Botafogo-PB perdeu para o Ituano por 3 a 1.
A jogada do gol começou com o ex-Papão, Hygor. Ele cruzou para área. Henan subiu para cabecear forte, balançar a rede e carimbar o acesso.
Depois, o Criciúma apenas administrou o placar. O Paysandu quase marcou aos 47 minutos, com uma bicicleta de Darnlei, que acabou indo por cima do gol. E assim terminou o confronto.
Ficha técnica
Paysandu 0 x 1 Criciúma
6ª rodada do quadrangular de acesso da Série C
Local: Estádio da Curuzu
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gol: Henan (9’/1ºT)
Cartão Amarelo: Léo Costa, Gustavo, Alemão, Renan Areias; Marcelo, Leandro Silva
Escalação
Paysandu: Victor Souza, Marcelo, Alisson, Perema e Victor Sallinas (Leandro Silva); Ratinho (Jhonnatan), Marino (William Fazendinha) e Ruy (Darnlei); Marlon (Laércio), Robinho e Thiago Santos
Técnico Wilton Bezerra.
Criciúma: Gustavo; Alemão Teixeira (Renan Areias, Marcel Scalese, Rodrigo e Pedro Rosa; Dudu Vieira (Arilson), Eduardo e Fellipe Mateus; Dudu Figueiredo (Minho), Silvinho (Hygor) e Henan (Léo Costa).
Criciúma venceu o Paysandu e conseguiu o acesso para a Série B. Time paraense ficou na seca de vitórias no quadrangular (Ivan Duarte / O Liberal