Governador assina ampliação do Colosso do Tapajós, que deve ser concluído em maio de 2023

Reforma no estádio de Santarém deve triplicar capacidade de público

Durante evento no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, foi assinada nesta quarta-feira (3) a ordem de serviço para a retomada das obras de reforma e ampliação da principal praça esportiva do Oeste do Pará. Em visita ao local, o Governador do Estado, Helder Barbalho, anunciou o investimento de mais de R$ 94 milhões. A previsão é de que a conclusão ocorra em 18 meses – ou seja, até maio de 2023.

“São mais de 90 milhões de reais que já estão garantidos em recursos do Estado, disponíveis para que a obra possa ter início e possa ter fim, se possível, antes do prazo”, afirmou o Governador.

“Quando estiver pronto, será uma praça de esportes que poderá fazer aqui eventos nacionais e internacionais; reforçará a interiorização do nosso futebol profissional; fortalecerá as Ligas Esportivas do futebol amador em toda esta região; e, claro, também, grandes eventos culturais e religiosos, com a oportunidade da descoberta de talentos”, reforçou Helder.O estádio é atualmente a “casa” de quatro equipes da região: São Raimundo, São Francisco, Tapajós e o recém-criado Amazônia Independente. Assim que concluído, o Colosso poderá até triplicar sua capacidade de público, já que, no formato atual, tem como carga máxima oficial de 8.500 pessoas. A estimativa é que passe a abrigar até 23 mil torcedores.

O Colosso do Tapajós foi inaugurado em março de 1987 e pertence ao Governo do Estado, mas é administrado localmente pela Prefeitura de Santarém. Em março de 2013 a praça esportiva chegou a ter anunciada uma grande reforma, que a deixaria apta a ser um centro de treinamento de seleções visando a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. O projeto, orçado na época em R$ 19 milhões, não foi concluído.

Comitiva esteve presente no estádio antes da assinatura da ordem de serviço (Andria Almeida / O Liberal)

https://www.oliberal.com/

Sobre o autor