Visitantes aproveitaram erro do zagueiro Romércio para derrotar o Leão
No feriado de finados, o Remo foi derrotado por 1 a 0 para o Londrina-PR, no estádio do Baenão. O gol foi marcado pelo atacante Zeca. A partida, realizada na noite desta terça-feira (2), foi válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com a derrotada, a distância do Leão para o Z4 é de apenas três pontos.
O Remo volta a campo na sexta-feira (5), às 17h, contra o CSA-AL, no Estádio Rei Pelé. O duelo da 34ª rodada da Segundona .
Desfalques
A equipe azulina foi para o duelo com apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Cruzeiro, fora de casa, por 3 a 1. O volante Anderson Uchôa, suspenso pelo terceiro amarelo deu lugar ao volante Marcos Júnior. Já o técnico Felipe Conceição, expulso na mesma partida, não pode ficar no banco. Quem esteve à beira do campo foi o auxiliar Netão.
Briha Thiago Coelho
A exemplo das últimas rodadas, o goleiro Thiago Coelho se destacou quando necessário. Como no início do jogo: Eltinho cobrou escanteio, Luiz Henrique desviou na primeira trave e Thiago Coelho fez grande defesa, quase em cima da linha, para salvar o Remo.
Melhor chance
A melhor oportunidade do Remo, veio depois da primeira metade da etapa inicial. Felipe Gedoz cruzou para a área, mas Matheus Oliveira, bem posicionado de frente para o gol, não conseguiu concluir.
Londrina abre o placar
O Londrina achou o gol em um erro de Romércio. O zagueiro errou o domínio da bola e ela sobrou para o atacante Zeca, que chutou colocado, de fora da área, sem chances para o Thiago Coelho. 1 a 0 para o LEC.
Pediu pênalti
No final do primeiro tempo, Remo foi para o ataque. Num cruzamento para a área, o zagueiro Córdoba do Londrina tentou despachar e a bola bateu no braço. Na sequência, Lucas Siqueira chutou travado dentro da grande área. O árbitro e o VAR mandaram seguir, apesar das reclamações de pênalti.
nício sufocante
O Remo começou o segundo tempo em cima do adversário. Em um contra-ataque puxado por Raimar, o lateral encontrou o Lucas Tocantins, em velocidade. Mas o atacante chutou em cima do goleiro César, que viria a ser decisivo.
Quase mata o jogo
O Londrina não quis ficar olhando o Leão atacar e quase fez o segundo. Marcelo Freitas recebeu no lado direito, dentro da área. Ele cortou para o meio e bateu. A bola desviou e por pouco não enganou Thiago Coelho.
Já nos acréscimos…
No final. O Remo arriscou alguns chutes de fora da área, mas a melhor oportunidade veio com Neto Pessoa. O atacante recebeu cara a cara com o goleiro, mas César levou a melhor e garantiu o triunfo do Londrina.
Ficha técnica:
Remo x Londrina
33ª rodada da Série B
Data: 02/11/2021 – Terça-feira
Hora: 19h
Local: Estádio Baenão
Árbitro: Bruno Arleu Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto árbitro: Olivaldo José Alves Moraes (PA)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Zeca aos 29 do 1/T
Cartões amarelos: Matheus Oliveira (REM)
Remo: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Rafael Jansen, Romércio e Raimar; Marcos Júnior, Arthur (Jefferson) e Lucas Siqueira (Ronald); Lucas Tocantins (Victor Andrade), Felipe Gedoz (Neto Pessôa) e Matheus Oliveira. Técnico: Netão (Auxiliar).
Londrina: César; Elacio Cordoba (Matheus Bianqui), Marcondes, Augusto e João Paulo; Eltinho, Roberto (Victor Daniel) Jhonny Lucas; Zeca (Salatiel), Luis Henrique (Mossoró) e Marcelo Freitas (Jean Henrique). Técnico: Márcio Fernandes Júnior (Auxiliar).
Remo foi derrotado pelo Londrina, no Baenão (Igor Mota / O Liberal