Papão não conseguiu aproveitar a volta do torcedor
Mesmo com a volta do torcedor, o Paysandu não fez bonito contra o Botafogo-PB, na noite desta segunda-feira (11). Em um jogo importante na briga pelo acesso na Série C, o Papão empatou sem gols, na Curuzu, e fica na terceira colocação, com dois pontos. O Bicola está a um ponto do vice-líder, Ituano-SP.
Próximo jogo
O próximo desafio do Paysandu é no sábado (16), às 17h, contra o próprio Ituano-SP, no reencontro com o técnico Mazola Júnior. O duelo é fora de casa, no Estádio Novelli Junior, e é válido pela terceira rodada do grupo C do quadrangular de acesso. O jogo tem transmissão lance a lance no portal OLiberal.com.
Duelo tático
Em um primeiro tempo equilibrado, os torcedores que compareceram à Curuzu viram poucas chances de gol. O Paysandu jogava no 4-2-3-1, com Marlon e Rildo nas pontas e José Aldo no centro. No momento defensivo, José Aldo se juntava a Danrlei à frente e o Papão fechava um 4-4-2. Já o Botafogo-PB marcava no 4-1-4-1.
O jogo
Nos primeiros minutos, o Botafogo-PB manteve um pouco mais o Papão no campo de defesa. Sem fazer uma pressão sufocante, os visitantes conseguiram fazer o Paysandu esperar um pouco mais. Os bicolores buscavam uma chance no contra-ataque, mas não surgiu nenhuma oportunidade.
Primeira chance
Após os primeiros 15 minutos, o Paysandu tomou conta das ações, mas também não pressionava o adversário muito em cima. O Bicola acionava Danrlei nas bolas longas ou tentava cruzamentos. E foi assim que veio a melhor chance na primeira etapa para os mandantes: Diego Matos cruzou na cabeça de Marino, mas a defesa do Belo fez o corte.
Victor Souza!
Porém, poucos minutos depois, o Paysandu levou um susto. O ex-Remo Tsunami mandou uma bomba para o gol, em cobrança de falta, Victor Souza espalmou e, no rebote, Clayton quase abriu o placar. Mas, para a sorte do Papão, o goleiro apareceu novamente para evitar o gol.
Primeira finalização
O primeiro chute de fato a gol do Paysandu veio aos 11 minutos do segundo tempo. Em uma bola mal cortada pelo Botafogo-PB, ela sobrou com Marino. O volante experimentou de fora da área e a bola passou por cima do goleiro do ex-Corinthians e Flamengo Felipe.
Torcida não gostou
Quando o técnico Roberto Fonseca chamou o meia Ruy, gritos de “burro” ecoaram por boa parte dos torcedores. Pouco depois, aos 27 minutos, o atacante Welton recebeu em velocidade, driblou Victor Souza e marcou o gol. Mas a arbitragem marcou o impedimento. O que foi confirmado pela análise do VAR, para alívio dos bicolores.
Mais pressão
O Botafogo continuou tendo as melhores chances, apesar do Paysandu ter mais bola. Isso até que aos 44 do segundo tempo, o zagueiro Daniel Felipe recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Porém, o placar não mudou: 0 a 0 e mais gritos de “burro” para Fonseca.
Ficha técnica
Botafogo-PB x Paysandu
Data: 11 de outubro, domingo
Horário: 20h
Local: Estádio Curuzu
Arbitragem:
Central: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistente 1: Rafael Trombeta (PR)
Assistente 2: Weber Felipe Silva (PR)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Rildo (PAY), Diego Matos (PAY), Perema; Daniel Felipe (BOT)
Cartão vermelho: Daniel Felipe
Escalações
Paysandu: Victor Souza; Ratinho (Paulinho), Perema, Denilson e Diego Matos; Paulo Roberto (Bruno Paulista); Marlon, Marino (Jhonnatan), José Aldo (Ruy) e Rildo (Luean Santos); Danrlei. Técnico: Roberto Fonseca.
Botafogo-PB: Felipe; Sávio, Daniel Felipe, William Machado, Tsunami; Amaral (Juninho), Pablo, Tinga, Clayton (Cleyton); Welton, Luã Lúcio (Juba). Técnico: Gerson Gusmão.
Papão apenas empata no retorno da torcida à Curuzu. (Cristino Martins / O Liberal)