Leão não conseguiu fazer frente ao Bugre e perdeu mais uma à tarde na Segundona
Dominado no primeiro tempo, o Remo não foi páreo para o Guarani e foi derrotado por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, ainda sem torcida (Campinas não liberou público nos estádios). O resultado do jogo desta terça-feira (21) deu fim à sequência de duas vitórias seguidas do Leão. Os gols foram marcados por Júlio César e Bruno Sávio.
Com a derrota, o Remo perdeu a chance de terminar esta 25ª rodada da Segundona na primeira página da tabela de classificação. O próximo jogo do time azulino é na sexta-feira (24), contra o Náutico, no Baenão, em partida que marca o retorno do torcedor. O duelo começa às 19h e tem transmissão lance a lance de OLiberal.com, com pré e pós-jogo.
Novidades
Para o duelo, o técnico do Remo, Felipe Conceição, apresentou novidades, como a estreia do volante Neto Moura e logo no time titular. Romércio e Jansen formaram a dupla de zaga. Com isso, Marlon voltou a ser o lateral-esquerdo. Já o atacante Lucas Tocantins ganhou a vaga de Victor Andrade, suspenso.
Só deu Bugre
Em campo, com exceção dos primeiros minutos da etapa inicial, nada deu certo para o time paraense. Em um primeiro apático, Lucas Siqueira e Arthur tiveram atuações abaixo, o que complicou a vida de Neto Moura. O volante teve dificuldades na marcação entre as linhas de defesa e meio-campo, e viu dois jogadores adversários aproveitarem este setor: o meia Régis e o atacante Júlio César.
Primeiro gol
E foi aproveitando o espaço que Neto Moura não conseguia cobrir sozinho que o Guarani abriu o placar. Pressionado por dois atletas do Bugre, o volante azulino perdeu a bola e Júlio César bateu de fora para fazer o primeiro.
Segundo gol
O Guarani teve um golaço anulado de Júnior Todinho, mas não demorou muito para ampliar. Régis cobrou escanteio, o zagueiro Rafael Jansen vacilou na marcação, e Bruno Sávio concluiu para o gol, já no fim da etapa inicial.
Apático
A atuação abaixo do Remo pode ser comparada ao primeiro tempo da derrota contra o Vitória. O adversário dispôs de diversas chances para fazer mais. Por outro lado, o Leão, que ainda tentou tirar proveito da queda de ritmo do Bugre no segundo tempo, não conseguia superar o sistema defensivo do Guarani, que, apesar dos azulinos terem exigido pouco, foi eficiente quando chamado. E assim a partida terminou: 2 a 0.
Leão teve novidades para o jogo contra o Guarani (Samara Miranda / Ascom Remo