Equipe já entrou na partida em desvantagem, e não conseguiu reverter
O Castanhal tentou, mas não conseguiu reverter a vantagem do Moto Club e foi eliminado na da Série D. Na tarde de domingo (19), o Japiim foi derrotado por 2 a 1. Felipe Cruz e Vander marcaram para o Papão do Norte, enquanto Gulherme descontou para os paraenses.
Em um lance em que o time da casa ficou na reclamação de pênalti, Leandro Cearense levou um chute na área, mas o árbitro mandou seguir. Os gols vieram no segundo tempo. Aos quatro minutos, Vander puxou contra-ataque, tabelou recebeu na área e abriu o placar.
Aos nove, Felipe Cruz foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O mesmo jogador acertou a cobrança e matou a partida. Logo após o segundo gol, uma confusão foi formada no gramado. Como resultado, um membro da comissão técnica do Castanhal foi expulso e o árbitro distribuiu cartões amarelos.
Aos 20 minutos, o Castanhal ainda tentou ensaiar uma reação. Escanteio cobrado para dentro da área e o zagueiro Guilherme subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo das redes. Mas o placar ficou assim: 2 a 1 Moto e Japiim eliminado.
Japiim da Estrada até tentou, mas não conseguiu reverter a vantagem do Papão do Norte (Ascom/ Castanhal Esporte Clube