Com título na estreia do parataekwondo, na natação e no atletismo, Brasil volta ao sexto posto do quadro de medalhas e fica perto de recorde de ouros
O Brasil teve mais um dia dourado nas Paralimpíadas de Tóquio. Das seis medalhas conquistas nesta quinta-feira, quatro foram de ouro. Gabriel Araújo e Talisson Glock foram campeões na natação, Alessandro da Silva defendeu seu título no atletismo e Nathan Torquato faturou o ouro na estreia do parataekwondo em Jogos Paralímpicos. Resultados que fizeram o Brasil ultrapassar a Holanda, voltar à sexta posição do quadro de medalhas e se aproximar do recorde de 21 ouros conquistados em Londres 2012. Faltam apenas dois para empatar.
E o Brasil tem pelo menos mais duas medalhas garantidas com boas chances de ouro. O futebol de 5 passou pelo Marrocos na semifinal e foi à decisão para tentar o penta dos Jogos. Bicampeão mundial, o Brasil despachou a Lituânia, campeã na Rio 2016, e vai buscar o ouro inédito no goalball masculino.
Ainda teve duas derrotas de virada do Brasil nas semifinais de vôlei sentado masculino e do goalball feminino, que foi superado nos pênaltis. As duas equipes vão disputar o bronze.
Gabriel Araújo é ouro nos 50m costas nas Paralimpíadas — Foto: Miriam Jeske/CPB