Volante tinha vínculo com o Tricolor até o final desta temporada e já havia anunciado que sairia do clube. Decisão foi tomada em comum acordo
O Grêmio e o volante Maicon rescindiram contrato em comum acordo na tarde desta segunda-feira. O jogador deixa o clube após mais de seis anos, com destaque para os títulos da Copa do Brasil de 2016 e Libertadores de 2017.
O jogador tinha contrato com o clube apenas até dezembro deste ano, quando se encerra a temporada. Ele mesmo já havia anunciado nas suas redes sociais que não seguiria no Tricolor.
O último jogo de Maicon com a camisa do Grêmio ocorreu no último sábado, na derrota de 1 a 0 para o Corinthians. Após o gol de Jô, o volante reclamou fortemente com a arbitragem, levou dois cartões amarelos e foi expulso.
O jogador de 35 anos já não se apresenta no CT Luiz Carvalho na quarta-feira, quando o elenco retorna da folga de três dias concedida pela direção. Ele está no Rio de Janeiro com a família e deve voltar a Porto Alegre no início da semana que vem para uma entrevista coletiva de despedida.
Maicon havia renovado com o Grêmio no primeiro semestre de 2018. O volante chegou a Porto Alegre em março de 2015 e rapidamente se tornou capitão.
Desde então, liderou a equipe nos títulos da Copa do Brasil, em 2016, da Libertadores, em 2017, e da Recopa e do Gauchão, em 2018.
O meio-campista deixa o time gaúcho após 247 jogos e 15 gols marcados. Em 2021, devido aos recorrentes problemas de lesão, atuou apenas 15 vezes.
Confira a nota oficial do Grêmio
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a antecipação do término de contrato com o atleta Maicon Thiago Pereira de Souza, em decisão ocorrida nesta segunda-feira, de forma consensual entre as partes.
Maicon foi apresentado em março de 2015. Defendeu o Tricolor em sete temporadas. Realizou 248 jogos, marcando 15 gols. Neste período, conquistou a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil como capitão, a Recopa Sul-Americana, o Tetracampeonato Gaúcho e o Bicampeonato da Recopa Gaúcha. Suas qualidades como atleta e como cidadão marcaram época e fizeram de Maicon um ídolo da Nação Gremista, sendo convocado para deixar seus pés eternizados na calçada da Fama.
O Grêmio agradece os inestimáveis serviços prestados ao Clube.”
Maicon em Caxias x Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio