Jogador chega por empréstimo de um ano do Independiente del Valle, pelo qual foi campeão da Sul-Americana em 2019
O Vasco anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação do atacante equatoriano Jhon Sánchez. Ele chega por empréstimo de um ano do Independiente del Valle, clube pelo qual foi campeão da Sul-Americana de 2019. No contrato com o jogador, está prevista a opção de compra após o fim do empréstimo.
Jhon Sánchez foi revelado pelo Manta FC, também do Equador, mas chegou ao Independiente del Valle ainda nas categorias de base. Foi emprestado por um período ao Alianza Cotopaxi. Ao voltar, estreou entre os profissionais do Del Valle em 2019, quando participou da campanha do título da Sul-Americana, tendo marcado um gol na final contra o Colón.
Na Libertadores de 2020, atuou na goleada do Del Valle sobre o Flamengo por 5 a 0 . Na atual temporada, ele marcou três gols e deu duas assistências em 25 partidas pela equipe equatoriana.
O atacante costuma jogar pelas pontas e já atuou também como ala pela direita. Ainda não há data certa para a chegada de Jhon Sánchez, mas o Vasco acredita que o reforço desembarque no Rio ao longo desta semana.
Sánchez é a primeira contratação do Vasco nesta janela de agosto. O último reforço do clube havia sido o volante Michel, em 25 de maio, quatro dias antes da estreia na Série B.
Após a vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0, no domingo, o técnico Lisca afirmou que chegariam “dois ou três” reforços para o restante da temporada – o Vasco ocupa a 10ª posição na Série B, a quatro pontos do primeiro clube no G-4.
– Vamos melhorar (com reforços). (…) São dois ou três que devem chegar em breve – afirmou o treinador.
Jhon Sánchez defendia o Independiente Del Valle — Foto: RODRIGO BUENDIA / AFP