Contrato será de cinco anos, e família do jogador já está em São Paulo
Corinthians e Róger Guedes chegaram a um acordo na noite desta quinta-feira para um contrato de cinco anos, que será assinado pelo atacante nos próximos dias.
A diretoria do Timão se reuniu novamente com o empresário de Róger Guedes, Paulo Pitombeira, e acertou os últimos detalhes. Os advogados das duas partes já trocam minutas do contrato.
Róger e sua família já estão em São Paulo e vivem a expectativa da assinatura, colocando fim a uma novela que vem desde o mês passado, quando o atacante tentava sua rescisão junto ao Shandong Taishan, da China.
Mais cedo, Róger Guedes havia apagado as fotos com a camisa do Palmeiras, maior rival do Timão e que ele defendeu entre 2016 e 2017. Horas depois, começou a seguir o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, e teve a “gentileza” retribuída.
Na primeira reunião, quarta-feira, Duilio mostrou ao agente de Róger Guedes que o clube pretende ter o atacante como um dos principais produtos de marketing do time, além de dar uma vitrine que possa aproximar o jogador da seleção brasileira.
No clube chinês, Róger tinha vínculo até julho de 2022. O atacante será a quarta contratação do clube para 2021.
Antes dele, já chegaram ao Corinthians os meias Giuliano e Renato Augusto e, nesta quarta, o clube acertou o empréstimo do lateral-direito João Pedro, do Porto, de Portugal, para ser o reserva imediato de Fagner no time principal.
Róger Guedes em ação na China — Foto: Getty Images