Marcão vai comandar o time até o final da temporada
Roger Machado não é mais o técnico do Fluminense. O treinador teve a saída decretada após a queda nas quartas de final da Libertadores após o empate em 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil, no Equador
O auxiliar Marcão comandará a atividade deste sábado e deverá estar à frente do time no jogo de segunda-feira, contra o Atlético-MG, em São Januário, pela 18ª rodada do Brasileirão.
O Fluminense FC informa que a diretoria desligou o técnico Roger Machado, na noite de sexta-feira (20/08). A diretoria está reunida e comunicará o novo comando técnico ao longo deste sábado. O clube agradece ao treinador e deseja sorte em sua carreira”
O Fluminense optou por efetivar o auxiliar técnico Marcão para o lugar de Roger Machado, cuja demissão foi anunciada na manhã deste sábado. Após uma reunião entre o presidente Mário Bittencourt, o diretor de futebol Paulo Angioni e os demais membros da cúpula do futebol em Laranjeiras foi decidido pelo nome que tem sido uma “bola de segurança” da atual gestão. O conhecimento do elenco e as boas passagens nas duas últimas temporadas pesaram para a escolha do ex-volante de 49 anos até o fim da temporada.
A eliminação na competição que era o principal objetivo do clube na temporada, pesou para a queda de Roger, mas se soma à má campanha no time no Campeonato Brasileiro, às seguidas más atuações e a falta de sinais de uma reação. O técnico vinha sendo muito pressionado pelos torcedores nas redes sociais e também internamente por alas que não viam mais perspectivas de que o trabalho poderia melhorar.
Roger assumiu o Fluminense no começo da temporada 2021. Foi vice-campeão carioca, caiu nas quartas de final da Libertadores e está na mesma fase da Copa do Brasil. O mata-mata do torneio nacional começa a ser disputado nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG. O treinador tinha contrato até o fim de 2022.
Porém, no Campeonato Brasileiro, a campanha do Fluminense deixa a desejar. São somente quatro vitórias em 15 jogos. O Tricolor tem apenas 17 pontos e está em 15º lugar (tem um jogo a menos que a maioria), estando a dois pontos da zona do rebaixamento.
No geral, Roger Machado, que como jogador foi autor do gol do título da Copa do Brasil 2007 pelo Fluminense, comandou a equipe em 42 partidas. Foram 19 vitórias, 10 derrotas e 13 empates, um aproveitamento de 54,7%.
Marcão em treino do Fluminense — Foto: Mailson Santana FFC