Leão visita o Goiás na próxima terça-feira (10), às 21h30, no Estádio Haile Pinheiro
Mesmo com um a mais durante praticamente toda a partida, o Remo foi derrotado, na tarde desta sexta-feira (6), pelo Operário-PR, por 1 a 0, em pleno Baenão. O gol foi marcado pelo meia ex-Paysandu Thomaz. Com a derrota na abertura da 16ª rodada do Brasileirão Série B, o Leão perde a chance de terminar o fim de semana no top 10 do torneio.
A próxima partida do Remo é na terça-feira (10), às 21h30, contra o Goiás, no Estádio Haile Pinheiro. O jogo marca o reencontro do Leão com o atacante Nicolas, que está emprestado pelo Paysandu ao clube esmeraldino.
Expulsão
O jogo começou bastante intenso e logo aos cinco minutos do primeiro tempo, veio o lance capital da partida. Rafael Chorão deu uma dura entrada no volante Pingo, que era a novidade na escalação azulina – na vaga do suspenso Anderson Uchôa -, e foi expulso direto.
Cenário estranho
Com um jogador a mais, natural seria que o Remo conseguisse dominar o adversário. Porém, não foi o que ocorreu. A partida, durante a maior parte duelo, foi tecnicamente fraca e o Leão – que tinha a muito mais posse de bola – não aproveitou a superioridade numérica e mostrou pouca criatividade e pareceu sentir falta dos desfalques de Victor Andrade e Erick Flores.
Gol
Aos 20 minutos do segundo tempo, a organização e o não conformismo do Operário foi recompensado. Em um contra-ataque do time visitante, Rodrigo Pimpão fez o pivô para Thomaz, que arriscou de fora da área, no canto de Vinícius, e abriu o placar.
Jogo aberto
A partir do gol do Fantasma, o Remo resolveu acordar e buscar entrar mais na área adversária. Consequentemente, o Operário-PR passou a ter mais espaços para contra-atacar, o que deixou a partida mais aberta. Ainda assim, o Leão não conseguiu exigir que o goleiro adversário trabalhasse. Rafinha ainda fez uma grande jogada, invadiu a área e bateu para fora no lance mais perigoso, mas terminou assim: 1 a 0 Operário-PR.
Ficha técnica
Remo x Operário-PR
16ª rodada da Série B
Local: Estádio Baenão – Belém (PA)
Hora: 16h
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (AB/ ES)
Árbitro Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (AB/ES)
Árbitro Assistente 2: Fabio Faustino dos Santos (AB/ES)
Quarto Árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes (CD/PA)
Gol: Thomaz aos 20/2T
Cartões amarelos: Pingo, Marcos Júnior e Kevem (REM); Fábio Alemão e Clayton (OPR)
Cartões vermelhos: Rafael Chorão (OPR)
Remo: Vinícius; Thiago Ennes (Wellington Silva), Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Pingo (Marcos Júnior); Matheus Oliveira (Rafinha), Lucas Siqueira, Arthur (Tiago Miranda) e Lucas Tocantins; Felipe Gedoz (Renan Gorne).
Técnico: Felipe Conceição
Operário: Simão; Fábio Alemão, Rodolfo Filemon (Zemárcio), Reniê e Fabiano; Leandro Vilela, Rafael Chorão e Leandrinho (Marcelo Santos); Thomaz (Odivan), Paulo Sérgio (Cleyton) e Rodrigo Pimpão (Schumacher).
Técnico: Matheus Costa
Remo é derrotado em casa pelo Fantasma (Sidney Oliveira / O Liberal