Comissão Disciplinar da Conmebol também aplica multa de 5 mil dólares ao atacante brasileiro, que levou cartão vermelho ao acertar Mena, do Chile, nas quartas de final
A seleção brasileira não terá o atacante Gabriel Jesus na final da Copa América. O jogador pegou dois jogos de gancho – incluindo a suspensão automática já cumprida – e está fora da decisão de sábado, no Maracanã. O Brasil vai encarar o vencedor de Argentina e Colômbia, que se enfrentam nesta terça.
Gabriel Jesus levou cartão vermelho direto depois de acertar o lateral-esquerdo Mena, do Chile, nas quartas de final.
Além do gancho, a expulsão rendeu uma multa de 5 mil dólares ao atacante, o equivalente a R$ 26 mil na cotação atual. O valor é automaticamente descontado do que a CBF teria para receber como premiação pela disputa da Copa América.
A punição a Gabriel Jesus foi imposta pela Comissão Disciplinar da Conmebol, presidida por Eduardo Gross Brown, e não cabe recurso a ela.
Esta foi apenas a segunda expulsão da seleção brasileira na era Tite. Curiosamente, a primeira já havia sido com Gabriel Jesus. O jogador do Manchester City levou cartão amarelo e depois o vermelho na final da Copa América de 2019 contra o Peru, no Maracanã. O Brasil venceu a decisão por 3 a 1 e foi campeão.
Sem Jesus, Tite escalou Everton Cebolinha como titular na semifinal contra o Peru (1 a 0 para o Brasil). O técnico irá usar os três treinamentos que terá até a decisão de sábado para definir o substituto do camisa 9.
Além de Cebolinha e dos titulares Richarlison e Neymar, Tite conta com Roberto Firmino, Gabigol e Vini Júnior para a posição.
Gabriel Jesus foi expulso nas quartas de final entre Brasil e Chile — Foto: Reuters