Papão voltou a vencer depois de três jogos de maus resultados

Papão voltou a vencer depois de três jogos de maus resultados

No aniversário do técnico Vinícius Eutrópio, o Paysandu dá como presente ao seu comandante a vitória de 2 a 0 sobre o Floresta –CE. O Papão quebrou o encanto de resultados ruins nos jogos anteriores. O Paysandu dá um bom salto na tabela da Série C agora com 8 pontos ganhos.

Jogo

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Apenas duas jogada de efeitos, duas bolas nas traves do Paysandu. Uma logo no começo de jogo em que o zagueiro Perema desviou de cabeça e a bola foi ao travessão. A outra aconteceu numa cobrança de falta. O lateral Tony, ex-bicolor, chutou nas traves, isso aos 22 minutos. 

O Floresta foi mais agressivo na fase inicial com mais de troca de bola em busca do gol.  O Paysandu tinha dificuldade para sair jogando, pois era travado pela zaga do adversário e precisa recomeçar a jogada.

O Floresta chuta mais ao gol de Victor Souza. Apesar da pressão, o goleiro bicolor não fez defesas importantes. As poucas jogadas bicolores se resumia nas trocas de passes Bruno Paulista e Nicolas.

Num lance de ataque do Papão, aos 41’, Bruno Paulista chuta, mas a zaga do Floresta corta e Douglas Dias tenta evitar a saída. 

Já aos 44’ Elielton, outro ex- bicolor toca para Eduardo que tenta finalizar. A defesa bicolor alivia o perigo. No lance Ratinho toma carrinho de Bruno Paulista e reclama de dor. 

Segundo tempo

Na fase o cenário mudou. O Paysandu voltou com uma postura mais agressiva e passou ter mais consistência no jogo querendo marcar o gol. 

Expulso

Aos 17 minutos o atacante Alisson Mira, do Floresta, foi expulso por dar uma cotovelada em Bruno Paulista. Com um jogador a mais o Papão foi tomando conta de campo.

Mudanças

Bruno Paulista e Robinho saem para entrada de Luan Santos e Ruy, respectivamente. Com gás novo.

Gol Perdido

Aos 27 minutos, Marlon numa jogada pela direita sai, faz o cruzamento e Nicolas chuta. O goleiro Douglas Dias consegue defender.

Gol Bicolor

A pressão bicolor era contínua e aos 29 minutos o Papão marca com Diego Matos que acertou um chute de longe, num golaço.

Houve cobrança de escanteio, a defesa do Floresta corta. A bola fica para Diego Matos no meio-campo. De longe, ele chutou com força e contou com a falha do Douglas Dias, que espalmou a bola para dentro do gol.

Tiro Fatal

O Papão deu tiro fatal no Lobo da Vila aos 41 minutos com o gol de Denilson, Luan Santos cruzou para área, Denilson, de costas, cabeceia para o gol e faz o segundo do time bicolor.

Próxima Rodada

O Paysandu continua no Nordeste, pois no sábado (3) joga em Recife-PE, diante do Santa Cruz, no Arrudão, às 19h. O Floresta, por sua vez, enfrenta o Altos-PI no domingo (4) ás16h.

Ficha técnica

Floresta-CE 0 x 2 Paysandu- PA

5ª rodada – Série C

Local: Domingão – Horizonte (CE)

Hora: 15h30

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (CD/PE)

Árbitro Assistente 1: Clovis Amaral da Silva (AB/PE)

Árbitro Assistente 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana (CD/PE)

Quarto Árbitro: Renato Pinheiro (CD/CE)

Cartão Amarelo: Tony, Eduardo, Floresta; Marcelo, Nicolas, Paysandu

Cartão Vermelho: Alisson Mira, do Floresta

Gols: Diego Matos 29/2T, Denilson, 41/2T

Floresta: Douglas Dias; Tony, Allison, William Goiano e Fábio Alves; Jô, Marconi (Thalisson), Eduardo (Flávio Torres) e Elielton (Deysinho); Alison e Carlos Renato (Yuri Naves).

Técnico: Leston Junior

Paysandu: Victor Souza; Israel, Perema, Denilson, Diego Matos; Bruno Paulista (Luan Santos), Jhonnatan, Ratinho (Paulo Roberto); Marlon (Laercio), Robinho (Ruy) e Nicolas (Patrick Carvalho).

Técnico Vinícius Eutrópio  

https://www.oliberal.com/

Foto: ASCOM FlorestaEC

Sobre o autor