Clube alvinegro dominou boa parte da partida e garantiu a sua segunda vitória na competição
Jogando no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o Botafogo não aliviou e manteve a boa fase na Série B goleando o Remo pelo placar de 3 a 0, pela terceira rodada da competição nacional.
O Remo conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro Série B. O Leão não conseguiu desempenhar um bom futebol, principalmente no segundo tempo. A equipe alvinegra dominou o time azulino na segunda etapa, pressionando a saída de bola e não deixando o Remo jogar.
Primeiro tempo
O Botafogo tomou as ações da partida, jogando em casa, o time da “Estrela Solitária” começou em cima, pressionando. O Remo acuado, demorou um pouco para “entrar” na partida e isso só ocorreu depois que o Botafogo abriu o marcador.
Na rede
O clube carioca chegou nas costas de Thiago Ennes. A bola foi raspada e Chay recebeu, dominou, entrou na área e acertou o canto direito de Vinícius, sem chance para o goleiro remista, 1 a 0 Fogão, aos 13 minutos.
Equilibrou
O gol sofrido despertou o Remo no jogo e fez o Leão jogar mais no campo do ataque, isso não impedia o Botafogo tentar em jogadas de contra-ataque, mas o clube paraense conseguiu ter mais posse de bola, tentava as jogadas principalmente pelo lado direito com Dioguinho, mas sem criatividade
Gedoz
O meia azulino esteve sumido em campo, pouco acrescentou nas articulações, porém, dos pés dele quase sai o passe para o gol de empate, mas Renan Gorne cabeceou para fora, desperdiçando boa chance para o Leão.
Ficha técnica – Botafogo x Remo – Terceira rodada da Série B 2021
Local: Estádio Raulino de Oliveira – Volta Redonda (RJ)
Horário: 16h
Data: 13.06.2021
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Fábio Pereira e Fernando Gomes da Silva (TO)
Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves (RJ)
Cartões amarelo: Guilherme e Gilvan (BOT); Anderson Uchôa e Rafael Jansen (REM)
Gols: Chay 13’/1T, Rafael Navarro 14’/2T e Pedro castro 20’/2T (BOT)
Botafogo: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Luís Oyama. Guilherme (Pedro Castro), Ronald (Daniel Borges) e Marco Antônio (Ricardinho); Chay (Diego Gonçalves) e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Marcelo Chamusca.
Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Rafael Jansen e Marlon (Igor), Uchôa (Vinícius Kiss), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz (Gabriel Lima); Dioguinho, Jefferson (Rafinha) e Renan Gorne. Técnico: Paulo Bonamigo.
Foto: Vitor Silva : Botafogo