Papão marca sua primeira vitória na Série C e melhora posição na tabela
O Paysandu realizou o terceiro jogo na Série C do Brasileiro – o segundo fora de casa – conquistou sua primeira vitória e, consequentemente, a reabilitação na competição nacional.
O Papão marcou 2 a 0 no Jacuipense- BA, em jogo realizado na noite de sábado (12). No ‘Dia dos Namorados’, o Paysandu presenteia sua imensa torcida, sua eterna namorada, com uma bela vitória que tira o time do oitavo lugar na classificação direto para a beira do G4.
Jogo
Como era natural, o time da casa tomou a iniciativa e passou atacar com insistência ao gol de Victor Souza. Aos 5, Charles bate com força, mas pega mal e a bola passa à direita do gol bicolor. Um minuto depois Geovane Itinga é acionado novamente pela direita o chute vai para fora.
A defesa bicolor conseguia neutralizar as jogadas dos baianos.
Gol
Após sofrer muita pressão o Paysandu deu sua resposta em campo com um golaço de Marlon, aos 22’. Ele acertou um chutaço da entrada da área, indefensável para o goleiro adversário.
O gol mudou a história do jogo em favor dos bicolores, que passaram ter mais controle no passe e nas jogadas ofensivas.Ari Moura foi muito acionado pela direita do ataque (Renan Oliveira/E.C. Jacuipense)
Segundo gol
Com boas manobras e com jogadas estratégicas o Papão foi minando a resistência do Jacuipense até chegar ao segundo gol, aos 33 minutos da primeira etapa.
Marlon invadiu pelo meio, driblou bem Kanu, tirou o goleiro do lance e bateu firme. A bola resvalou no lateral Gedeilson e foi direto para dentro do gol. O árbitro interpretou como gol contra. Mas o que interessa é o placar: 2 a 0.
Mudanças
O segundo tempo começa com novidades no Jacuipense. Entraram no jogo Tenório e Ruan Levine nos lugares de Geovane Itinga e Luís Fernando, respectivamente.Nicolas passou em branco em seu 100º jogo pelo Papão (Renan Oliveira/E.C. Jacuipense)
O Paysandu voltou com a mesma equipe da etapa inicial, mas foi obrigado a mexer devido à lesão de Bruno Paulista, aos 11 minutos. Alisson entrou no jogo e passou atuar na zaga, já Denilson foi para o meio-campo.
Seguro
O Papão numa situação confortável fazia a bola correr com mais consistência. Aos 25’, Robinho entrou no posto de Ari Moura, já cansado em campo.Paysandu foi bem na defesa neste sábado (Renan Oliveira/E.C. Jacuipense)
O Jacuipense, na marra, tentava o gol. Aos 27’, Ruan Levine chutou e Victor Souza, bem colocado, evitou o gol baiano. Aos 30’, Nicolas recebe pelo meio e tenta tabela com Ratinho. A defesa adversária intercepta a jogada. Logo depois o Paysandu fez logo duas mudanças: Marcelo no lugar de Marlon e João Paulo substituiu Paulinho. O técnico bicolor reforçou o setor defensivo da equipe para garantir o resultado.
O jogo fica mais morno em termos de emoções. O Papão ‘costurava’ as jogadas esperando brecha para o terceiro gol. Até que, aos 43’, quase Nicolas marcou o terceiro. Perdeu a chance nas mãos do goleiro Vitor.
Próxima rodada
Na quarta rodada, o Paysandu recebe o Volta Redonda-RJ, dia 19, sábado, na Curuzu, 17h. O Jacuipense enfrenta o Santa Cruz-PE em Recife, dia 21, às 19h.
Ficha técnica
Jacuipense-BA 0 x 2 Paysandu
3ª rodada da Série C
Jacuipense: Vitor; Gedeilson; Tiago Alves, Kanu e Djavan; Charles, Luís Fernando (Tenório) e Renato Henrique (Danilo Rios) e Jeremias (Perozo); Luan (Bambam) e Geovane Itinga (Ruan Levine). Técnico: Fábio Fubral (interino)
Paysandu: Victor Souza; Israel, Perema, Denilson e Bruno Collaço; Paulinho, Ratinho, Bruno Paulista (Alisson); Marlon, Ari Moura (Robinho) e Nicolas. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu – Salvador (BA).
Hora: 19 horas
Cartões amarelos: Charles e Bambam (Jacuipense); Israel (Paysandu).
Árbitro: Adriano de Assis Miranda (CD/SP)
Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (AB/SP)
Assistente 2: Amanda Pinto Matias (CD/SP
Marlon foi o nome do jogo (Renan Oliveira/E.C. Jacuipens