Leão foi eficaz na primeira etapa e conseguiu vencer o time gaúcho em sua primeira partida em Belém
O Remo venceu a primeira na Série B. O Leão Azul derrotou o Brasil de Pelotas na noite deste sábado (5), no Baenão, em Belém, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão. Com gol marcado pelo atacante Renan Gorne, o único representante do Norte na competição somou três pontos importantes.
O JOGO
A estreia do Remo em casa na Série B teve uma equipe aguerrida, forte na marcação e com jogadas pelos lados de campo, mas isso foi somente no primeiro tempo, onde o Leão Azul teve o domínio da partida, com um Brasil de Pelotas acuado, buscando contra-ataques e lançamentos longos.
VOLTOU BEM
O Remo começou em cima do Brasil, destaque no jogo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, Dioguinho mais uma vez foi o diferencial azulino em campo com sua movimentação e presença de área, além de Felipe Gedoz, que deu mobilidade à equipe.
GOL
Dioguinho se movimentou e apareceu na área após cruzamento da esquerda, ele chegou e cabeceou no canto e o goleiro fez a defesa. Mas na segunda tentativa de cabeça o Leão chegou ao gol. Cruzamento de Thiago Ennes pela direita e Renan Gorne ataca a bola e cabeceia bonito, no canto direito de Nogueira, aos 26 minutos.
VACILO
O Remo tinha a superioridade, mas em uma desatenção, Luiz Fernando recebeu em profundidade, entrou na área e caiu na disputa com o goleiro Vinícius. O árbitro Ricarle Gustavo Gonçalves batista mandou seguir o lance e os jogadores e comissão técnica do Brasil de Pelotas ficaram na bronca e reclamaram bastante da arbitragem.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo o Remo voltou desatento e muito lento, dando espaço para o Brasil de Pelotas. O clube gaúcho passou a jogar mais tempo no campo de ataque e levou perigo em jogadas aéreas, sempre buscando o atacante Júnior Viçosa.
SEM PRODUTIVIDADE
A equipe azulina se acomodou na partida e não conseguiu mais agredir o Brasil de Pelotas. Por outro lado o time gaúcho tentava de todas as maneiras o empate com chutes de fora da área e cruzamentos, exigindo do goleiro Vinícius nas saídas do gol.
FÔLEGO
O Rem cansou e diminuiu o ritmo, deixando a partida perigosa aos azulinos. O técnico Paulo Bonamigo decidiu mexer na equipe em todos os setores, Uchôa deu lugar ao estreante da noite Arthur, Gedoz deu lugar a Erick Flores, Jefferson saiu para Rafinha e Gorne para a entrada de Cariús, além de Kevem na zaga no lugar de Romércio que sentiu a falta de ritmo. As mudanças deram ao Remo um pouco mais de tranquilidade. O time azulino começou a tocar mais a bola no campo de ataque e administrou o resultado.
PANORAMA
Com os três pontos conquistados diante do Brasil, o Remo agora soma quatro na pontuação geral e está invicto na Série B 2021.
NA AGENDA
O próximo jogo do Remo é pela Copa do Brasil. O Leão encara o Atlético-MG, na quinta-feira (10), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Pela Série B o Remo enfrenta o Botafogo-RJ, no domingo (13), às 18h15, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
FICHA TÉCNICA – REMO X BRASIL-RS – SEGUNDA RODADA DA SÉRIE B 2021
Local: Baenão – Belém (PA)
Data: 05.06.2021
Horário: 19h
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Auxiliares: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Quarto árbitro: Olivaldo José Alves Moaraes (PA)
Gols: Renan Gorne 26’/1T
Cartões amarelos: Anderson Uchôa e Romércio (REM); Artur e Júnior Viçosa (BRA)
REMO: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio (Kevem), Rafael Jansen e Marlon; Anderson Uchôa (Arthur), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz (Erick Flores); Jefferson (Rafinha), Dioguinho e Renan Gorne (Edson Cariús). Técnico: Paulo Bonamigo.
BRASIL-RS: Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Artur (Kevin); Romulo, Bruno Matias, Paulo Victor (Gabriel Terra) e Luís Fernando (Fabrício); Cristian (Welinton) e Júnior Viçosa (Ramon). Técnico Cláudio Tencati.