Jogador, que estava no São Caetano e não marcou gols no Paulistão, é sempre lembrado pela luta para manter boa forma física
O Botafogo-SP anunciou nesta segunda-feira à noite a contratação do atacante Walter, 31 anos, como reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O atleta estava no São Caetano e não marcou gols neste Campeonato Paulista.
Com passagens por Internacional, Porto-POR, Cruzeiro, Athletico-PR e Goiás, o jogador tem a carreira marcada por constantes lutas contra a balança e ele mesmo já tratou o tema com bom humor. Entre 2018 e 2020, ficou pouco mais de um ano sem atuar após ter sido pego no antidoping fazendo uso de medicação para perder peso. Voltou durante o início da pandemia do novo coronavírus quando ainda defendia o Furacão.
De acordo com o Pantera, o jogador chegou em Ribeirão Preto na manhã desta segunda-feira e passará por exames nos próximos dias. Ele teve a contratação aprovada pelo técnico Argel Fuchs, que já trabalhou com o atleta, e pelo departamento de futebol do clube.
– Estou muito feliz com a oportunidade de vestir uma camisa tão grandiosa e com uma linda história no futebol brasileiro. Fiquei encantando com o estádio e a estrutura que o clube possui. Quando joguei no Estádio Santa Cruz, há três semanas, tive a sensação que aqui seria a minha nova casa. Vou trabalhar muito para colocar o Botafogo novamente na Série B do Campeonato Brasileiro – prometeu o atacante, que vestirá a camisa número 18.
– É um número que me identifico e que tenho boas recordações – explicou o jogador.
Trata-se do quinto reforço exclusivamente para a Série C. Antes dele vieram: o zagueiro Diego Guerra, os meias Gustavo Xuxa e Rafael e o atacante Hélio Paraíba. No Brasileiro, o time estreia contra o São José-RS, em casa, no dia 30.
https://globoesporte.globo.com/
O atacante Walter é o novo reforço do Botafogo-SP — Foto: Divulgação/Botafogo S/A