A goleira santarena, morava em Roraima quando foi convidada para jogar no Rio de Janeiro
O Vasco estreou com vitória, no Campeonato Brasileiro da Série A2 de futebol feminino, jogando domingo(16) No Nivaldão, em Nova Iguaçu, o time carioca venceu o América-MG por 3 a 1. O jogo foi muito especial para goleira Vandria Flor de 22 anos que fez sua estreia como um dos reforços do clube para temporada 2021.
Natural de Santarém, Flor ainda criança mostrava interesse em jogar futebol e foi colocada por sua mãe Valdenice, no time infanto juvenil do Rio Negro da Floresta um time masculino e só ela era menina. Em seguida Flor deixou Santarém para morar com seus familiares em Boa vista- RR.
Segundo sua mãe, em Roraima ela começou atuar na escola jogando futsal, em seguida finalmente chegou no futebol de campo onde entre outros clubes, atuou no São Raimundo e no Atlético Roraima.
Sempre se destacando nos clubes que defendeu, a goleira recebeu convite para jogar em São Paulo onde atuou no time feminino da Portuguesa paulista, logo depois surgiu a chance de jogar no Rio de Janeiro onde foi jogar na equipe do Perola Negra, no Campeonato Carioca.
Em um jogo contra o Vasco no carioca, Vandria Flor chamou atenção da comissão técnica cruzmaltina e foi contratada pelo clube de São Januário onde fez a sua estreia como titular no gol vascaino no domingo passado, tendo uma destacada atuação.
No próximo domingo, Flor vai mostrar mais uma vez o seu talento, o Vasco vai á Curitiba, onde enfrentará o Athletico-PR, no CT do Cajú.
Foto : de divulgação do Vasco