Águia do Sousa se classificou mesmo perdendo a partida por 1 a 0
Tuna e Itupiranga decidiram a penúltima vaga para as semifinais do Parazão, no estádio do Souza, em Belém. Mesmo a equipe do Itupiranga saindo com a vitória por 1 a 0, não foi o bastante para conquistar a vaga, já que no placar agregado a Tuna tinha a vantagem por ter vencido a partida de ida por 3 a 0.
A Tuna estava há quase 19 anos sem chegar nessa fase da competição: a última vez foi em 2002, quando enfrentou o Remo. Na partida desta quarta-feira à tarde, a Tuna administrou o placar no primeiro tempo – não houve grandes lances que levassem preocupação para os goleiros das duas equipes.
Já na etapa final, aos cinco minutos Paulo Rangel desviou de cabeça e mandou para o fundo da rede, mas árbitro marcou falta na jogada e o gol foi anulado. Aos 18 minutos, Lukinha mandou um chutaço que parou no travessão do goleiro Dida.
No finalzinho, saiu o único gol da partida feito por Marcos Vinícius, do Itupiranga. Entretanto, não deu mais tempo para o Crocodilo buscar a classificação e o time do interior eliminado do Parazão 2021. A temporada se dá por encerrada ao clube, que não tem mais competições oficiais para o restante do ano.
A Tuna está de volta ao Campeonato Brasileiro, com a chegada à semifinal do Parazão 2021 junto com Remo e Paysandu, a Tuna Luso ficou com uma das duas vagas na Série D de 2022 que o Pará tem direito. Assim, o time cruzmaltino volta estar em uma divisão nacional pela primeira vez desde 2007.
FICHA TÉCNICA
Tuna x Itupiranga
Local: Estádio do Sousa – Belém
Tuna: Gabriel; Léo Rosa, Dedé, W. Pará. M Vínicius, Arthur, Lukinha (Alysson), Jayme (Neto), Paulo Rangel (Luan), Fabinho (Breno)
Técnico: Robson Melo
Itupiranga: Dida; Ramon, Carlinhos, Charles, Hercules, Felipe (Tairon), Jefferson, Tacio, Kaique, Alex (Carlos Daniel), Roni (Marco)
Técnico: Wando
Gol: Marcos (44 minutos do segundo tempo)
Cartão Amarelo: Herculos e Roni (Itupiranga)
Tuna se classifica para semifinais após 19 anos (Ivan Duarte / O Liberal)