Time Luso garantiu classificação na segunda fase do Campeonato Paraense
Com uma excelente atuação no primeiro e segundo tempo, a Tuna aplicou uma sonora goleada de 6 a 1 diante do Gavião Kyikatejê, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, na tarde desta terça-feira (20), pela sétima rodada do Campeonato Paraense. É o maior placar registrado no Parazão de 2021, até o momento.
Os gols tunantes foram marcados por Léo Rosa (2), Paulo Rangel (2), Bambelo e Lukinhas. Já Luan anotou o único tento do time indígena.
A Tuna está garantida na segunda fase do campeonato e o Gavião caminha para o rebaixamento. O jogo foi fácil demais para o time do Souza que não foi ameaçado pelo Gavião. Gabriel Buybniack, goleiro da Tuna, sequer fez defesa na etapa inicial.
O massacre da Lusa começou aos 21 minutos com o gol de pênalti de Léo Rosa, derrubado dentro da área. Ele cobrou e converteu. O segundo gol tunante aconteceu aos 49 minutos. Léo Rosa, em cobrança de falta, colocou a bola no ângulo de Urias.
Chuva de Gols
Na etapa final, o Gavião veio modificado e ensaiou uma reação, mas acabou contido pela fúria cruzmaltina, que chegou ao terceiro gol com Paulo Rangel aos 10 minutos. O artilheiro Luso voltou a balançar a meta do Gavião aos 22 minutos, deixando a Tuna tranquila no jogo.
O Gavião anotou seu gol com Luan aos 28 minutos, cobrando falta. Gabriel Bubniack falhou no lance. Mas aos 43 minutos, Bambelo aumentou o placar para 5 a1 e, já nos acréscimos, Lukinha cobrou pênalti sofrido por Bambelo e decretou o placar final.
A Tuna soma nove pontos no grupo B, já o Gavião estaciona na lanterna do A com 3.
Próximos Jogos
Na oitava rodada, a Tuna recebe o Bragantino no Souza, dia 28, às 15h30. No mesmo horário, Gavião enfrenta o Tapajós, no estádio Mamazão, em Outeiro
Ficha Técnica
Gavião Kyikatejê 1 x 6 Tuna Luso
Campeonato Paraense 2021– 7ª Rodada
Data: 20/04/2021
Local: Estádio Zinho Oliveira – Marabá
Hora: 16h
Árbitro: Alexandre Expedito Vieira da Silva
Cartão Amarelo: Felipe, da Tuna
Gols : Leo Rosaq 2, Paulo Rangel 2 , Bambelo e Lukinha
Gavião – Urias; Gabriel Marabá, Kaio, Max Melo e Gago; Serra Azul (Russo); Vando, Igor Pará (Renato, depois Léo Pará) e Donovan (Tallyson); Luan e Guilherme (Jonhatan). Técnico – Zeca Gavião
Tuna – Gabriel Bubniack; Léo Rosa, Dedé, Felipe (Igor) e Alexandre Pinho (Marcus Vinicius); Artur, Wellington Pará, Lukinhas e Jayme (Bambelo); Paulo Rangel e Pedrinho (Fabinho). Técnico – Robson Melo
Tunantes celebram um dos seis gols da partida (Matheus Vieira/Divulgação Tuna Luso Brasileira