Sem Eduardo Ramos, Tuna goleia o Paragominas no Parazão

A Lusa assume a vice-liderança do grupo B do Campeonato Paraense

Saiu a primeira vitória da Tuna no seu retorno à elite do futebol paraense. Pela quarta rodada do Parazão, a Lusa goleou o Paragominas na manhã deste sábado (3), por 4 a 1, no Estádio do Souza e assumiu a vice-liderança do grupo B.

Com gols de Neto, Pedrinho e de Paulo Rangel duas vezes, a Águia conseguiu uma importante vitória na sequência do Campeonato Paraense 2021. Aleílson marcou o gol de honra do Paragominas.

O JOGO

Sem a presença de Eduardo Ramos, principal contratação da Tuna para a temporada, que pediu licença à diretoria e viajou para Goiânia-GO, alegando problemas na família com a covid-19, a Tuna entrou em campo pressionada, já que ainda não tinha vencido no Parazão. A Lusa foi para cima do PFC e conseguiu abrir vantagem no placar cedo. Aos 10 minutos Pedrinho tabelou com Paulo Rangel, entrou na área e tocou na saída de do goleiro, 1 a 0.

A Águia Guerreira seguiu no ataque, pressionando o Paragominas e perdendo gols, mas aos 22 não teve jeito. Após cruzamento da direita, a bola foi na cabeça de Pedrinho, que cabeceou bonito para ampliar o placar, 2 a 0 para a Lusa.

O Paragominas também buscava o gol. Aleílson sempre levava perigo ao gol do goleiro Gabriel Bubiniak, que fez bonita defesa na finalização do atacante do Jacaré. Mas aos 34 minutos o PFC chegou pela esquerda, a bola foi cruzada e o zagueiro Renan se atrapalhou e tocou com a mão na bola dentro da área, pênalti marcado. Aleílson cobrou deslocando o goleiro cruzmaltino, diminuindo o placar, Tuna 2 a 1 Paragominas.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa a Tuna continuou perdendo gols, Paulo Rangel duas vezes teve a chance de ampliar, mas finalizou errado. O PFC buscava encaixar um contra-ataque para tentar o empate.

Já na reta final da partida a Tuna chegou ao terceiro gol. Cruzamento da direta feito por Alexandre Pinho, a bola encontrou a cabeça de Paulo Rangel, que cabeceia, a bola bate na trave, o goleiro tenta tira, mas a bola já tinha ultrapassado a linha.

O Paragominas sentiu o gol e não conseguiu reagir. Aos 39 minutos a Tuna matou o jogo, após cruzamento rasteiro, finalizado por Paulo Rangel, marcando o segundo dele na partida e o quarto da Lusa.

AGENDA

O próximo compromisso da Tuna no Parazão será na sexta-feira (9), às 17h, no clássico diante do Paysandu, na Curuzu. Já O Paragominas recebe o Gavião no domingo (11), na Arena Verde, em Paragominas (PA).

https://www.oliberal.com/esporte

Lusa goleou com destaque para o atacante Paulo Rangel, que marcou duas vezes (Akira Onuma / OLiberal

Sobre o autor