Lateral-direito de 35 anos chega ao Tricolor após insistência do técnico Renato Portaluppi
Rafinha desembarcou na noite deste domingo em Porto Alegre. O lateral-direito, livre no mercado, chega para assinar contrato de uma temporada com o Grêmio.
O jogador pisou no saguão do aeroporto Salgado Filho, na zona norte da capital, por volta das 21h30. Havia poucas pessoas no local, que o aplaudiram. O atleta evitou falar como jogador do Grêmio, mas não escondeu a vontade de ser anunciado logo.
– Boa noite, pessoal. Obrigado pela recepção, mas vamos esperar ainda. Estou muito feliz de estar aqui, mas vamos esperar para resolver tudo certinho, assinar o contrato e depois a gente fala mais. (Expectativa) A melhor possível – disse brevemente Rafinha, que ainda soltou uma risada ao ser perguntado sobre a amizade com Douglas Costa, outro desejo do clube.
Já em solo gaúcho, a expectativa é que Rafinha realize exames médicos entre este domingo e segunda-feira para ser anunciado como jogador do Grêmio.
A contratação foi fechada no sábado após uma reviravolta. Em um período de quatro horas, uma proposta enviada pelo Tricolor para o ex-jogador Lincoln, empresário de Rafinha, foi aceita pelo lateral-direito.
Cinco dias antes, o presidente Romildo Bolzan Jr. havia descartado a contratação do lateral, indicado pelo técnico Renato Portaluppi. Mas a insistência do treinador fez o mandatário rever sua posição e decidir fazer o investimento.
Renato se reapresentou no Grêmio na sexta-feira, após um período de recesso. Há algumas semanas, o técnico falou por telefone com Rafinha para entender a situação do jogador, que tinha negociação em andamento com o Flamengo.
Rafinha havia dado prioridade ao Flamengo, mas a direção do clube carioca anunciou a desistência da contratação na semana passada, sob a alegação de um desacerto financeiro. Com isso, o caminho ficou aberto para o Grêmio.
https://globoesporte.globo.com/
Rafinha chegou a Porto Alegre — Foto: Reprodução / Leonardo Crispim / RBS TV