Edson Callegares estava internado em um hospital em Santos, litoral de São Paulo. No passado, locutor acusou Luis Roberto, da Globo, de copiar seu bordão mais famoso
Morreu nesta sexta-feira o narrador esportivo Edson Callegares Bortolomasi, de 62 anos, vitima de complicações causadas pela Covid-19. Ele ficou conhecido pelo bordão “Sabe de quem?” durante os gritos de gol em narração nas rádios. Segundo o irmão do narrador, Edson estava intubado e não resistiu. Ele deixa duas filhas e três netos.
Edson iniciou no jornalismo em 1978 e ficou conhecido por narras jogos do Santos. Atualmente ele apresentava o programa Baixada Esporte, na TV Santa Cecília. Em 2018, o narrador fez um desabafo no Facebook onde dizia que Luiz Robero copiou seu bordão sem dar os devidos créditos.
– Uma coisa que eu não admito é injustiça na vida. O Sabe de Quem é um bordão que eu uso há mais de 30 anos. O Luiz Roberto usou esse bordão, e jamais teve a humildade de dizer que copiou de mim. Como profissional considero o Luiz um dos melhores do Brasil – escreveu.
Na mesma época, a Globo se posicionou em nota enviada ao colunista Flávio Ricco, do ‘R7’, afirmando que o bordão de Luis Roberto nasceu de outra modalidade esportiva.
O bordão ‘sabe de quem?’, do narrador Luis Roberto, nasceu em uma transmissão de vôlei. Depois de um ponto, o ex-jogador e comentarista Tande perguntou ao narrador: ‘Sabe de quem?’, para valorizar a boa atuação do oposto Wallace, a quem a frase até hoje é associada – disse a Globo.
No passado, Edson afirmou que Luis Roberto passou a usar seu bordão sem dar créditos a ele (Foto: Reprodução)