Jogo ocorreu no estádio Maximino Porpino, em Castanhal (PA). Lusa saiu na bronca com a arbitragem
A Tuna Luso Brasileira segue sem vencer no Campeonato Paraense 2021. A Águia empatou com o Castanhal em 1 a 1 na manhã desta quarta-feira (10), no estádio Maximino Porpino, na Cidade Modelo, na abertura da terceira rodada.
Em um jogo truncado e sem grandes emoções principalmente no primeiro tempo, as equipes pouco produziram e deixaram todas as emoções para a segunda etapa.
LUSA
Com o meia Eduardo Ramos novamente apagado em campo, a solução veio do banco de reservas. Além da estreia do goleiro Gabriel, o treinador cruzmaltino modificou a postura da equipe ao substituir Jayme e Eduardo Ramos por Neto e Fabinho e a resposta foi imediata.
Em jogada pela direita, Fabinho recebe, faz o passe na medida e Pedrinho se joga na bola para abrir o marcador, aos 17 minutos.
PRESSÃO
O Castanhal sentiu o gol, a Tuna se manteve no ataque e perdeu boas chances com Pedrinho e Paulo Rangel, que de frente para o gol, parou na defesa do goleiro Axel, do Japiim.
CASTIGO
Já na reta final da partida o Castanhal se lançou ao ataque se forma desordenada. Vários cruzamentos na área foram feitos, já nos acréscimos a bola toca no braço de Felipe, da Tuna, e o árbitro Gustavo Ramos Melo assinalou pênalti, aos 47 minutos.
O atacante Pecel, destaque do time aurinegro em 2020 cobrou deslocando o goleiro e empatando o jogo em 1 a 1.
TABELA
Com o empate o Castanhal soma agora cinco pontos e lidera o grupo C. Já a Tuna está na terceira posição com dois pontos na chave B.
AGENDA
O próximo jogo do Castanhal será no sábado (20), contra o Tapajós, no estádio Mamazão, em Belém. Já Lusa recebe o Paragominas, também no sábado, no estádio Francisco Vasques.
Japiim e Águia ficaram no empate em 1 a 1 (Jhonathan Cruz / Ascom Castanhal