Leão estreia na competição vencendo, mas com atuação abaixo do esperado
Na estreia da Copa Verde, o Remo suou a camisa para vencer o Gama-DF por 1 a 0, nesta quarta-feira (27), no estádio Mangueirão e se garantiu nas quartas de final da competição.
O jogo começou com emoção logo de cara: Salatiel recebe de Ricardo Luz e acertou a trave, porém a resposta dos visitantes foi rápida na finalização de Caíque, que foi travado na hora certa.
Aos 22 minutos, o Remo aproveitou a bola aérea para abrir o placar: em cobrança de escanteio, o zagueiro Keven cabeceia e a bola não toca no goleiro e nem no atacante remista. Leão na frente.
O Leão ainda teve chances para ampliar o placar: Tcharles recebe dentro da área e chuta para fora.
No segundo tempo, o Gama-DF pressionou o Remo. Primeiro na finalização de Patrick que foi para fora e logo depois Caíque com duas chances, onde a primeira o atacante chegou atrasado e depois parou na finalização de Vinicius.
Apesar da pressão do Gama-DF, o Remo perdeu duas chances claras para selar a classificação: primeiro com Wallace que chutou para fora e depois com Tcharles, que tirou do goleiro e do zagueiro, mas acertou a trave.
Classificado para as quartas de final, o Remo espera pelo vencedor de Rio Branco-AC X Independente para conhecer o seu adversário na próxima fase, porém o Leão volta a campo no sábado (30), pela decisão da Série C contra o Vila Nova-GO, em Belém.
FICHA TÉCNICA
REMO: Vinicius; Ricardo Luz, Fredson (Mimica), Gilberto Alemão e Keven; Gelson, Pingo e Carlos Alberto (Felipe Gedoz); Salatiel (Eduardo Ramos), Tcharles e Augusto (Wallace)
Técnico: Netão
GAMA-DF: Leo; João Pedro (Weverton), Igor, Gustavo Rambo e Junior Alves; Kaefer, Kasado (David Fernandes) e Mirray; David Souza, Caique e David Barboza
Técnico: Victor Santana
ÁRBITRO: Breno Vieira Souza (GO)
ASSISTENTES: Paulo César Ferreira (GO) e Tiego Santos Braga (GO)
CARTÕES AMARELOS: Salatiel, Tcharles e Ricardo Luz (REM)
LOCAL: estádio Mangueirão / Belém (PA)
DOL