Independente vence o Fast em Brasília e avança na Copa Verde

O Independente começou com tudo na disputa da Copa Verde. O time de Tucuruí venceu o Fast-AM, em Brasília, e avançou para a próxima fase, quando vai encarar o Rio Branco-AC

O Independente de Tucuruí vai enfrentar o Rio Branco, do Acre, na segunda fase da Copa Verde. O Galo garantiu participação na sequência do torneio ao bater o Fast Clube, do Amazonas, por 2 a 0, ontem à tarde, no estádio Defelê, em Brasília, campo neutro. Os gols do Independente, anotados no primeiro e segundo tempo, tiveram a autoria de Fagner e Raílson, este estreando com a camisa do clube. A delegação do time paraense retorna hoje a Tucuruí, com escala em Belém.

A partida entre Galo e Estrelão acontecerá na quarta-feira (27), às 18h. Mais uma vez, seguindo o regulamento, em partida única, agora valendo pelas oitavas de final. Em caso de empate, a decisão acontecerá nos tiros livres da marca do pênalti. Fast e Independente sofreram bastante com o forte calor da capital brasileira, tanto é que o árbitro teve que parar o jogo para hidratação. Ainda assim, os clubes criaram algumas boas oportunidades de gols.

A primeira chance resultou em gol. Aos 16 minutos, Fagner recebeu na área, se antecipou ao goleiro Bruno Saul e mandou para as redes para abrir o marcador para os paraenses. Aos 39 minutos, Negueba arriscou, mas a bola ficou nas mãos de Dida, goleiro do Independente. Os amazonenses responderam aos 46 minutos em cobrança de falta de Yuri, mas Dida defendeu. No minuto seguinte, Danrlei tocou para Joãozinho que, mesmo livre, bateu para fora.

O Independente voltou com fome de gol no segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Danrlei aproveitou cruzamento, mas mandou pra fora. Os paraenses seguiram em cima e ampliaram aos 9 minutos. Raílson bateu falta no ângulo e não deu chance a Bruno Saul. Aos 14 minutos, o goleiro do Fast Clube evitou o terceiro gol dos visitantes. Joãozinho cabeceou firme, mas Saul defendeu. Aos 24 minutos, o goleiro amazonense voltou a trabalhar. Pulga mandou um petardo e Saul defendeu de novo. O segundo tempo também teve parada para hidratação por conta do forte calor.

DOL

Foto: Divulgação

Sobre o autor