Equipe argentina enfrenta o Santos na próxima fase
Boca Juniors e Racing se enfrentaram nesta quarta-feira (23/12), na Bombonera, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. No primeiro confronto, o Racing venceu por 1 a 0, então tinha a vantagem do empate e de qualquer vitória por um gol de diferença, caso marcasse. Mas, o Boca fez prevalecer a tradição na competição. Com gols de Eduardo Salvio e Sebastián Villa, a equipe conseguiu vencer por 2 a 0 e se classificar para a semifinal.
O primeiro tempo foi de pressão do Boca. Tévez obrigou Andrada a fazer grande defesa aos10. Aos 23, Jara cruzou na área, Sebastian Villa dividiu no alto e Eduardo Salvio, de cabeça, abriu o placar. Dois minutos depois, Melgajero quase empatou para o Racing e, aos 27, Carlitos Tévez parou novamente em grande intervenção de Andrada. O goleiro estava, de fato, inspirado e fez mais uma defesaça em chute de Sebástian Villa.
No segundo tempo, mais pressão do Boca. A equipe mandante estava parando em Andrada, até que, aos 15, Eduardo Salvio foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Sebastián Villa bateu bem, ampliou o placar e garantiu a classificação da equipe.
Com a vitória, o Boca Juniors enfrenta o Santos na semifinal. As partidas serão nas duas primeiras semanas de 2021 e o confronto de volta será na Vila Belmiro, já que a equipe brasileira teve melhor campanha na fase de grupos. O vencedor encara quem passar no duelo entre River Plate e Palmeiras. A grande decisão será realizada no dia 30/01, no Maracanã.
Lancenet