Remo volta a vencer fora de casa e garante classificação da dupla Re-Pa na Série C

Leão avançou de fase pela primeira vez neste formato da Terceirona

Com a batata quente nas mãos, o Remo não vacilou. O time azulino venceu na visita ao Manaus-AM na noite de sábado (28), por 2 a 0, na Arena da Amazônia. Em partida válida pela 17ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Leão garantiu a classificação para o quadrangular de acesso à Segundona e assumiu a vice-liderança do grupo A, com 30 pontos.

Com os gols de Salatiel e Tcharlles, curiosamente, a vitória azulina também classificou matematicamente o Vila Nova-GO e o grande rival do Remo, o Paysandu. Aliás, pela última rodada desta fase inicial da Terceirona, Leão e Papão se encontram no próximo sábado (5), às 17h, no Estádio do Mangueirão.

SURPRESA

Antes mesmo da bola rolar, surpresa no 11 titular do time de Paulo Bonamigo. O meia Eduardo Ramos sentiu uma dor muscular na coxa direita e foi sacado da equipe e nem no banco ficou. Ao menos o treinador pôde contar com os retornos do meia-atacante Hélio e os atacantes Salatiel e Tcharlles. Outro detalhe que chamou atenção foi o volante Lucas Siqueira como capitão.

PRIMEIRO TEMPO

O Remo trabalhou a bola com mais intensidade no primeiro tempo de jogo e buscava achar espaços pelas laterais do Manaus-AM. Principal jogador da equipe, o meia Felipe Gedoz tinha a missão de fazer a bola chegar em Salatiel. Entretanto, a zaga dos mandantes obtinha sucesso e, com a bola, o Gavião era um pouco lento na circulação e pecava no último passe.

GOLS RELÂMPAGOS

Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. Aos cinco minutos, lance rápido. Ricardo Luz invadiu a área e cruzou. De letra, Salatiel marcou um golaço vencendo o Jonathan. Cinco minutos depois, pela direita, Tcharlles invadiu a área e bateu cruzado. Jonathan nem viu a ‘cor da bola’. A pelota ainda bateu na trave antes de entrar.

ESPAÇOS, MAS SEM EFICÁCIA

Após os gols, como era de se esperar, o Manaus-AM buscou a todo o momento reviver na partida. Porém, ao se lançar para o ataque, abria espaços para o Leão tentar matar a partida, no entanto, o ataque azulino não conseguiu fazer o terceiro. Mas, nem foi preciso, pois a partida terminou em 2 a 0 para o Remo.

FICHA TÉCNICA

Manaus 0x2 Remo

17ª rodada da Série C

Local: Arena da Amazônia

Data e horário: sábado (28), às 19h

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

Quarto árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (AM)

Gols: Salatiel (aos 5/2T) e Tcharlles (aos 8/2T)

Cartões amarelos: Renan, Tsunami,  Luis Fernandes e Paulinho Simionato

Manaus: Gleibson; Edvan, Luís Fernando, Patrick, Tsunami (Rennan); Márcio Passos (Jandy), Rafael Carrilho (Rossini) Janeudo, Gabriel Davis (Paulinho Simionato); Philip e Hamilton. Técnico: Luizinho Lopes.

Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Mimica, Rafael Jansen, Marlon; Lucas Siqueira, Charles (Julio Rusch), Felipe Gedoz (Carlos Alberto); Hélio, Tcharlles (Ermel) e Salatiel (Augusto). Técnico: Paulo Bonamigo.

O Liberal

Sobre o autor