Governo do Pará corta patrocínio do Campeonato Paraense da Segunda Divisão

Segundo o vice-presidente da FPF, Maurício Bororó os clubes vão arcar com suas despesas

O Campeonato Paraense da Segunda Divisão sofreu uma nova alteração nas datas. A competição que estava prevista para iniciar neste sábado, 31 de novembro, agora passar para o dia 7 de novembro. Segundo informações do vice-presidente da Federação Paraense de Futebol, Maurício Bororó.

Em conversa com a reportagem, Bororó afirmou que houve uma reunião com representantes da FPF e mais 10 clubes inscritos na competição. Ele esclareceu que não haverá mais patrocínio do governo do estado.

“Nesta quinta-feira pela parte da tarde houve uma reunião na federação 10 clubes. A segundinha começa no próximo final de semana (7 de novembro). A tabela só saíra com as novas datas. Não terá patrocínio do Banpará em nada, clubes vão bancar as despesas”, disse.

Ainda segundo ele, o governo não tem mais como arcar com os custos da competição. ” Banpará deu  esse ano em patrocino 10 milhões  e a Funtelpa 4 milhões ao futebol Paraense. Não tinham mais orçamentos”, argumentou

Esse ano, a competição contará com 20 clubes, divididos em quatro chaves de cinco equipes. De todas essas chaves, apenas dois clubes irão subir para a elite do Paraense.

Confira as chaves da segundinha 2020

Chave A1

Clube Atlético Paraense

Gavião Kyikatejê

Parauapebas

Cametá

Izabelense

Chave A2

São Francisco

Vila Rica

Vênus

Sport Real

Paraense Sport Club

Chave A3

Tuna Luso

Pedreira

Pinheirense

Caeté

União Paraense

Chave A4

Sport Belém

Santa Rosa

São Raimundo

Sporting Fonte Nova

Tiradentesc

A segundinha começa no próximo final de semana (7 de novembro). A tabela só saíra com as novas datas. Não terá patrocínio do Banpará em nada, clubes vão bancar as despesas”, disse.

https://www.romanews.com.br/

Sobre o autor