Equipe cearense venceu e encostou no Leão no G-4
Jogando fora de casa, o Remo não conseguiu apresentar o futebol das últimas rodadas e perdeu para o Ferroviário-CE, por 1 a 0, na tarde deste sábado (17), na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. O Ferrão soube aproveitar a oportunidade e Wesley, de cabeça, em uma falha de marcação fez o gol do triunfo cearense na 11º rodada da Série C.
Com o resultado o Remo se manteve na terceira posição com 19 pontos, mas viu o Ferroviário encostar na tabela, agora com 17 pontos conquistados.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo foi morno, com as duas equipes brigando muito pela posse de bola no meio de campo. O Remo começou a partida buscando muito as jogadas pelo meio, mas esbarrava na defesa do Ferroviário, que explorava demais os lançamentos na esquerda procurando Siloé.
SEM O BRILHO DE EDUARDO RAMOS
Mesmo com a volta de Eduardo Ramos, o Remo não teve muita criatividade na primeira etapa, Marlon, sempre regular, buscou algumas jogadas pela esquerda e tentava com cruzamentos na área, mas sem muito sucesso. Já pelo Tubarão, Gabriel Cassimiro, ex-Remo, conseguiu boas jogadas pelo lado direito e em uma delas Tiago Costa sozinho perdeu a chance de abrir o marcador.
PROBLEMAS PELO LADO ESQUERDO
O Leão encontrou dificuldades com as jogadas de Siloé e Tiago Costa pelo lado esquerdo, em duas oportunidades Siloé driblou a marcação e ficou livre para chutar, mas não calibrou as finalizações e perdeu os gols. Na única chance real do Remo, Eduardo foi lançado por Wallace, ele entrou na área e finalizou na rede pelo lado de fora.
SEGUNDA ETAPA E GOL DO FERRÃO
O segundo tempo começou com o Remo perdendo uma chance com Tcharlles, que entrou no lugar de Wallace e chegou a dar mais movimentação ao time na frente, ele chutou rasteiro e acertou a trave, mas logo em seguida o Ferrão teve escanteio e depois da bola cruzada na área, Olávio desvia e encontra Wesley sozinho, para mandar para o gol, aos seis minutos.
ESPERTOU
O gol fez o time comandado pelo técnico Paulo Bonamigo reagir e conseguiu boas chances de empatar, mas esbarrava na falta de pontaria, além de vários lances de impedimento, principalmente com Eduardo Ramos.
TUDO OU NADA
O técnico remista Paulo Bonamigo botou Eron no lugar de Wallace e João Diogo no posto de Hélio Borges, o time até ganhou um gás novo no ataque, mas perdeu em criatividade, principalmente com a saída de Hélio. A equipe ainda buscou o gol de empate, mas não conseguiu manter a invencibilidade de quatro partidas.
PRÓXIMA RODADA
Na 12ª rodada da Série C o Remo recebe o lanterna Imperatriz-MA, no sábado (24), ás 18h, no Mangueirão. Já o Ferroviário vai encarar o Vila Nova-GO, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena Castelão / Fortaleza (CE)
Dia: 17.10.2020
Horário: 17h
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Ruan Luiz de Barros Silva (AL) e Ana Paula dos Santos (AL)
Cartões Amarelos: Genivalso, Gabriel Cassimiro e Siloé (Ferroviário); Gelson e Wallace (Remo)
Ferroviário: Genivaldo; Gabriel Cassimiro (Neilson), Olávio, Willian Machado e Tiago Costa; Jorginho (Magno), Diego Lorenzi, André Mensalão e Siloé (Romário Becker), Wesley (Júnior Batista) e Willian Lira (Madson). Técnico: Marcelo Vilar.
Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Rafael Jansen, Fredson e Marlon (Dudu Mandai); Charles, Gelson (Laílson), Carlos Alberto (Tcharlles) e Eduardo Ramos; Hélio Borges (João Diogo) e Wallace (Eron). Técnico: Paulo Bonamigo.
O Liberal