Remo vence clássico cheio de gols na Série C e põe fim ao tabu do Paysandu

Jogo ocorreu na noite deste sábado (3), no Mangueirão

No quinto clássico Re-Pa da temporada 2020, o Remo colocou um fim no tabu de dez jogos do Paysandu sem perder para o rival. Em jogo válido pela nona rodada da Série C, no estádio do Mangueirão, o Leão venceu por 3 a 2. Hélio e Marlon abriram 2 a 0 para o clube azulino. Wesley Matos e Nicolas empataram para o Bicola. Até que, já nos acréscimos, fez o terceiro.

Na próxima rodada, o Remo, que está no momento na liderança, com 16 pontos, recebe o Jacuipense. O jogo é no próximo sábado (10), às 19h, no Mangueirão. Já o Paysandu visita o Santa Cruz, no Arruda, às 18h, no domingo (11).\

No quinto clássico Re-Pa da temporada 2020, o Remo colocou um fim no tabu de dez jogos do Paysandu sem perder para o rival. Em jogo válido pela nona rodada da Série C, no estádio do Mangueirão, o Leão venceu por 3 a 2. Hélio e Marlon abriram 2 a 0 para o clube azulino. Wesley Matos e Nicolas empataram para o Bicola. Até que, já nos acréscimos, fez o terceiro.

Na próxima rodada, o Remo, que está no momento na liderança, com 16 pontos, recebe o Jacuipense. O jogo é no próximo sábado (10), às 19h, no Mangueirão. Já o Paysandu visita o Santa Cruz, no Arruda, às 18h, no domingo (11). As duas partidas tem transmissão lance a lance pelo portal OLiberal.com.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

Primeiro tempo

A metade do jogo se aproximava e continuava aberto. Aos 18 minutos Charles cobrou falta de muito longe, a bola foi para fora, mas assustou o goleiro Gabriel Leite. Aos 21, Vinícius Leite ativou o lateral Bruno Collaço na esquerda, ele cruzou, a zaga do Remo tirou de cabeça e sobrou para Juninho. O meia bicolor encheu o pé, mas a bola foi tranquila no meio do gol para Vinícius.

Aos 23, novo ataque do Remo. Gustavo Ermel saiu em disparada no lado esquerdo, o Alan Calbergue não acompanhou, e o atacante do Leão chutou cruzado, e novamente criou perigo. Enquanto isso, Nicolas seguia numa luta no ataque, mas sempre que recebia a bola, estava bem marcado. Porém, em uma saída de bola errada do Remo, o atacante recuperou rápido e entregou a Vinícius Leite que bateu firme. Mas o xará azulino, o goleiro Vinícius espalmou.

O Paysandu insistiu aos 34, Bruno Collaço conseguiu disparar na esquerda e cruzou na cabeça de Nicolas, próximo à pequena área. No entanto, o jogador não cabeceou bem e a bola ficou novamente com Vinícius.

Aos 37, contra-ataque do Remo. Eduardo Ramos puxou e passou para Hélio que, dentro da grande área, chutou fraco. No lance seguinte, Charles errou o domínio e Juninho roubou, contra-atacou, mas ao invés de passar para Nicolas, livre, dentro da área, preferiu arriscar. A bola passou por cima do gol, sem muito perigo.

Aos 41, a bola sobrou para Charles que de muito longe, mandou uma bomba. Gabriel Leite espalmou para longe. Na sequência, Ricardo Luz partiu pelo lado direito e chutou, Gabriel Leite colocou para a escanteio. Fim de um primeiro tempo movimentado no Mangueirão.

Segundo tempo de chuva de gols

O segundo tempo começou mais brigado, até que aos oito minutos, Hélio roubou a bola no meio campo e acionou Ricardo Luz, que partiu pela direita. O lateral invadiu a área e cruzou rasteiro, consciente, e o jovem Hélio abriu o placar.

Aos 17, mais um lance de perigo do Remo que acabou em gol. Ricardo Luz cruzou, a bola sobrou para Carlos Alberto que rolou para Marlon que de fora da área ampliou.

Aos 19, o Remo quase faz o terceiro após contra-ataque. Alan Calbergue errou o passe no meio-campo e Wallace correu, invadiu a área chutou firme no alto, mas Gabriel Leite espalmou para escanteio.

Aos 23, Uilliam mandou para Alex Maranhão que da entrada da área mandou um chutaço, a bola desviou, foi para escanteio, no entanto passou muito perto da trave de Vinícius. Aos 27, foi a vez de Elielton colocar velocidade pelo lado direito e chutar, o goleiro do Remo defendeu.

Aos 37, Alex Maranhão cobrou escanteio e Wesley Matos cabeceou para o fundo do gol e deu nova vida ao Paysandu no jogo. Aos 42, Luiz Felipe lançou Elielton, que passou para Nicolas, que botou para dentro e empatou. Aos 44, Dioguinho invadiu a área do Papão, a bola sobrou para Wallace que cortou para a direita e bateu firme, sem chances para Gabriel Leite. Golaço do Remo: 3 a 2.

Ficha Técnica

Paysandu 1×2 Remo

9ª rodada da Série C do Brasileirão

Local: Estádio Mangueirão

Horário: 19h

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Quarto árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso
 

Gols: Hélio aos 8/2T, Marlon aos 17/2T e Wallace 45/2T; Wesley Matos aos 37/2T e Nicolas aos 44/2T
Cartões amarelos: Diego Matos, Luiz Felipe, Juninho, Uilliam Barros e Nicolas (Paysandu); Gustavo Ermel, Wallace e Hélio (Remo)
 

Paysandu – Gabriel Leite, Tony (Netinho), Perema, Wesley Matos e Bruno Collaço; Serginho, Alan Calbergue (Luiz Felipe) e Juninho (Alex Maranhão); Vinícius Leite, Uilliam Barros (Elielton) e Nicolas. Treinador: Matheus Costa.

Remo – Vinícius, Ricardo Luz, Gilberto Alemão, Mimica e Marlon; Charles, Lucas Siqueira (Gelson) e Carlos Alberto (Dioguinho); Gustavo Ermel (Wallace), Eduardo Ramos (Eron) e Hélio (João Diogo). Treinador Paulo Bonamigo.

O Liberal

Sobre o autor