Fluminense é mais um clube a ter surto de Covid-19; Luccas Claro, Luiz Henrique e Marcos Paulo na lista

Ao menos nove jogadores testaram positivo em exames cujos resultados saíram neste sábado. Integrantes da comissão técnica também podem estar entre os infectados

O Fluminense é mais um clube a ser atingido por surto de Covid-19. O ge apurou que ao menos nove jogadores testaram positivo em exames que foram realizados na sexta-feira e cujos resultados saíram neste sábado. Desta forma, eles desfalcarão o time no jogo da próxima segunda-feira, contra o Coritiba, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ao menos, também contra o Botafogo, no fim de semana seguinte, em razão do prazo mínimo de dez dias de quarentena.

Dos titulares, CalegariLuccas Claro e Luiz Henrique estão entre os contaminados. O jovem atacante, inclusive, pediu para ser substituído no começo do 2º tempo contra o Atlético-GO. O atacante Marcos Pauloque ficou fora da partida da última quinta-feira por sentir uma indisposição no dia do jogo, também está infectado. Outros que também testaram positivo foram: André, Caio Paulista, Martinelli, Miguel e Nascimento. O clube confirmou oficialmente estes casos. O lateral Daniel não teve nome divulgado pelo clube, mas a reportagem apurou que ele também está com Covid-19. O surto pode também abranger integrantes da comissão técnica, que realizarão novos exames.

Jogadores do Fluminense que testaram positivo para Covid-19 neste sábado:

  • André
  • Calegari
  • Marcos Paulo
  • Martinelli
  • Miguel
  • Luan
  • Luccas Claro
  • Luiz Henrique
  • Nascimento

O Fluminense havia registrado apenas três casos de Covid-19 no elenco anteriormente: Nenê, Wellington Silva e Fred.

Com desfalques por lesão e Covid-19, Odair tem à disposição apenas 18 jogadores do elenco principal. Com isso, atletas do Sub-23 serão convocados para completar a relação para a partida contra o Coritiba na segunda feira.

Errata: diferentemente do informado anteriormente, Caio Paulista não está entre os jogadores cujo resultado deu positivo neste sábado. A informação foi corrigida, às 13h49 deste sábado. Posteriormente, o ge apurou que o atacante já teve a doença anteriormente. O Fluminense também não confirmou Daniel entre os infectados, mas a reportagem apurou que o lateral também está contaminado.

https://globoesporte.globo.com/

Sobre o autor