Atacante tinha 65 anos e estava em tratamento da doença em Macapá. Nas redes sociais, clubes lamentaram a perda
O ex-jogador Bira, amapaense ídolo de Internacional e Remo, morreu na manhã desta segunda-feira (14), em Macapá, aos 65 anos. Ubiratan do Espírito Santo travava uma batalha contra um câncer no fígado e morreu após complicações da doença, descoberta em janeiro desse ano.
Desde então iniciou tratamento, inclusive com apoio dos clubes por onde passou. No colorado, o atacante foi campeão brasileiro invicto em 1979 e no Remo é, até hoje, um dos maiores artilheiros da história do clube paraense.
Nas redes sociais, times manifestaram pesar pela morte
Clube do Remo
O Clube do Remo lamenta profundamente o falecimento de Bira, um dos maiores ídolos da história azulina. Desejamos forças aos seus amigos e familiares neste momento.
Federação amapaense
Com muita tristeza nos despedimos na manhã de hoje do ex-jogador de futebol, Ubiratan do Espírito Santo Silva, o Bira.
Apaixonado pelo esporte que o consagrou, Bira jogou pelo Esporte Clube Macapá, Clube do Remo (PA) e Internacional (RS). Foi treinador da Sociedade Esportiva e Recreativa São José e Ypiranga Clube. Um verdadeiro gigante!
Bira faleceu aos 65 anos, após uma brava luta contra um câncer. Sua vida entre nós será sempre um exemplo e um orgulho para todos os amapaenses.
A Federação Amapaense de Futebol decreta luto oficial por 3 dias e 1 minuto de silêncio nas partidas restantes da semifinal do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional.
Descanse em paz, querido artilheiro!
https://globoesporte.globo.com/