Time azulino acumula seis jogos sem vencer, incluindo as partidas das finais do parazão
Santa Cruz e Remo se enfrentaram pela 6ª rodada do Grupo A da Série C neste domingo (13), no estádio Arruda, em Recife, Pernambuco. O Leão deixou escapar mais uma vez a liderança da competição ao perder pelo placar magro de 1 a 0. Com a vitória, a Tricolor assume a ponta da tabela temporariamente, já que o Ferroviário-CE, atual primeiro colocado, só jogará na segunda (14), contra a Jacuipense-BA.
O primeiro tempo de partida foi marcado por uma atuação fraca dos azulinos. Poucas jogadas de ataque, time sem iniciativa, muitos erros de passes e na defensiva a maior parte do tempo. O Santa Cruz se mostrou mais forte, no jogo de estreia do técnico Marcelo Martelotte. A única jogada de perigo dos azulinos foi ao final do primeiro tempo: aos 46 minutos, quando Lucas Siqueira acertou o travessão e o goleiro Maycon Cleiton fez uma grande defesa.
Já no segundo tempo, o Remo se apresentou diferente. A postura dos atacantes melhorou, e a zaga não dava espaço para as jogadas da Cobra Coral. Logo nos cinco primeiros minutos, o Leão teve pelo menos três oportunidades para abrir o placar. Gustavo Ermel e Carlos Alberto perderam chances claras de gol. Mas, aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, a bola é alçada na área e o zagueiro Elivelton mandou de cabeça para o fundo das redes. O gol acabou com o sonho dos azulinos de alcançar a ponta da tabela.
Com a vitória, o Santa Cruz assume a primeira colocação da tabela, torcendo contra o Ferroviário-CE na partida de amanhã. O Leão permanece na terceira colocação com nove pontos, já somando seis partidas sem vencer, embora essa tenha sido sua primeira derrota na Série C deste ano.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
O Remo enfrenta o Botafogo-PB no próximo domingo (20), dentro de casa, no estádio Mangueirão, às 18h. Já o Santa Cruz enfrenta o Manaus no sábado (19), fora de casa, na Arena da Amazônia, às 19h.
Santa Cruz 1 x O Remo
Locaç : Arrudão
Árbitro:Diego da Silva Castro-(PI)
Remo _ Vinicius , Rafael Jansen, Mimica, Gilberto Alemão e Marlon;
Lucas Siqueira, Charles, Carlos Alberto e Gelson; Tcharles e Zè Carlos ( Gustavo Emel)
https://www.diarioonline.com.br