Papão se afastou da zona do rebaixamento do grupo A da Série C
Xô, zona de rebaixamento! O Paysandu não teve pena do Imperatriz-MA e goleou o Cavalo de Aço por 6 a 1, na noite deste sábado (12), no estádio da Curuzu em Belém, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Xô, zona de rebaixamento! O Paysandu não teve pena do Imperatriz-MA e goleou o Cavalo de Aço por 6 a 1, na noite deste sábado (12), no estádio da Curuzu em Belém, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Jogando em cima do adversário e com uma boas atuações de Tony, Alex Maranhão e do atacante Elielton, o Papão reencontrou o caminho das vitórias e aplicou a maior goleada da Série C. O resultado afastou o Paysandu da zona de rebaixamento e o clube agora encostou no G-4 da competição nacional.
Primeiro Tempo
A etapa inicial foi de um jogo movimentado, com o Paysandu tomando as ações da partida atuando em casa. O Papão teve um certo domínio, com os jogadores atuando bem mais no campo de ataque e criando situações de gols e bem mais organizado que o Imperatriz, que pouco incomodava, principalmente nos primeiros 20 minutos.
O Paysandu começou a apertar a equipe maranhense da metade do primeiro tempo, principalmente com jogadas pelos lados, utilizando bastante o lateral Tony. A jogada do primeiro gol alviceleste foi pela direita, com Tony cruzando e o jogador Jocinei, de forma infantil, meteu a mão na bola cortando o passe. Pênalti assinalado pelo árbitro Rafael Martins Diniz. Alex Maranhão chamou a responsabilidade e cobrou com categoria, deslocando o goleiro e abrindo o placar aos 32 minutos.
A equipe do Hélio dos Anjos não “tirou o pé” e foi para cima e quase marcou o segundo novamente pelo lado direito, após cruzamento de Tony a bola passou na frente da pequena área, mas ninguém chegou para concluir.
DISPLICÊNCIA
Quando tudo parecia tranquilo pelo lado do Paysandu, o Imperatriz chegou ao empate em uma falha do goleiro Gabriel Leite. Após chutão para o ataque o goleiro bicolor saiu do gol e chegou à frente de Cesinha, mas foi desarmado pelo Cesinha, que mandou o gol vazio, deixando tudo igual na Curuzu aos 37 minutos.
PODER DE REAÇÃO
O gol sofrido não abalou o Paysandu que continuou em cima. Em mais uma jogada pelo lado direito o Papão chegou ao segundo gol. Cruzamento de Tony na medida para o atacante Nicolas, que de cara para o gol cabeceou e estufou a rede do Cavalo de Aço, marcando o segundo dele na Série C e do Bicola na partida aos 44 minutos.
SEGUNDO TEMPO
Nicolas era dúvida na semana para o jogo, mas não aguentou e foi substituído pelo técnico Hélio dos Anjos, que colocou o atacante Elielton. O Papão manteve “pegada” e na segunda etapa e o caminho mais uma vez pelo lado direito. Tony esticou o passe e encontrou Uilliam Barros na entrada da área, o atacante dominou, avançou e com calma deslocou o goleiro Henal marcando o terceiro do Paysandu logo sete minutos, 3 a 1.
O gol deu ao Papão a tranquilidade na partida e abateu de vez o Cavalo de Aço, que pouco produziu. Por outro lado o Paysandu procurou ampliar o placar e o gol veio com o meia Alex Maranhão, em uma cobrança de falta magistral, ele colocou na “gaveta” e saiu para o abraço, deixando o segundo dele no jogo e o quarto do alviceleste, 4 a 1.
DESENCANTOU
Soberano no jogo, o time do Hélio dos Anjos cadenciou a partida, rodou a bola e foi premiado com mais um gol. Aos 29 minutos Elielton foi insistente, não desistiu da jogada, pressionou o goleiro e enfim marcou um gol com a camisa do Paysandu em uma partida oficial. O jogador se emocionou bastante e recebeu o carinho dos companheiros.
O jogador paraense de Monte Alegre (PA) não se contentou e foi além, já na reta final, após arrancada sensacional deixou os defensores para trás e na saída do goleiro do Imperatriz ele tocou e saiu para o abraço, fechando o placar de 6 a 1 para o Papão.
Os gols
Alex Maranhão (Pênalti) | 32 / 1TCesinha | 37 / 1TNicolas | 44 / 1TUillian | 7 / 2TAlex Maranhão | 12 / 2TElielton | 29 / 2TElielton | 43 / 2T