Porto atravessa negociação de Crystal Palace e acerta com Evanilson, do Fluminense

Atacante de 20 anos viaja para Portugal já nesta terça-feira e, portanto, não joga mais pelo Flu

Evanilson está de malas prontas para Portugal. O Porto atravessou as negociações do Crystal Palace, da Inglaterra, e acertou a contratação do atacante, de 20 anos, que já viaja nesta terça-feira e, portanto, não joga mais pelo Fluminense. O novo vínculo do atleta será válido por cinco temporadas.

A informação de que Evanilson viajaria para Portugal ainda nesta terça foi dada inicialmente por Marcelo Jorand e confirmada pelo ge, que apurou também que o clube de destino é o Porto.

Vice-artilheiro do Fluminense na temporada, com nove gols em 24 jogos, Evanilson já havia recebido proposta do “City Football Group”, grupo que administra o Manchester City, da Inglaterra, e outros clubes ao redor do mundo, e do Crystal Palace, que também disputa a Primeira Divisão do futebol inglês. Além disso, o jovem foi sondado por times brasileiros, como o Internacional.

O Fluminense emitiu nota oficial sobre a saída do centroavante e informou que “permanecerá com 6% de direitos econômicos sobre o percentual do Tombense numa futura venda que seja realizada pelo clube português”.

O Tricolor, agora, receberá apenas 30% do valor da negociação. Isso porque o jogador pertence ao Tombense, de Minas Gerais, clube ligado a Eduardo Uram, um de seus empresários, e estava emprestado ao Flu. O clube de Laranjeiras detém apenas 10% dos direitos econômicos e tem direito a 20% de taxa de vitrine, que valeria caso o jogador fosse vendido até o fim de 2021, quando terminaria o empréstimo, por isso não pôde aceitar ou recusar qualquer proposta.

Evanilson chegou à base do Fluminense em 2013, após ser descoberto no Estação, do Ceará. O atacante, que começou atuando pelos lados do ataque, teve passagem pelo Samorin, antigo projeto tricolor na Eslováquia, e explodiu no ano passado, seu último de sub-20, quando se tornou artilheiro dos campeonatos Carioca e Brasileiro da categoria. Ele subiu para o profissional no fim de 2019 e este ano se tornou um dos principais jogadores do time

https://globoesporte.globo.com/

Sobre o autor