A decisão foi tomada durante reunião dos clubes com a Federação Paraense de Futebol (FPF). Belém será a sede única da competição
O Campeonato Paraense volta no dia 1º de agosto. A decisão foi tomada após reunião da Federação Paraense de Futebol (FPF) com os 10 clubes participantes do estadual na tarde desta quinta-feira (2).
Na reunião, ficou decidido que a competição vai ter sede única. As duas últimas rodadas da fase de grupo, a semifinal e a final serão em Belém. Além disso, nenhum time será rebaixado e os jogos serão sem a presença do público.
Ainda ficou decidido que os clubes poderão inscrever mais 15 atletas. Também é obrigatório seguir o protocolo de segurança dos jogos. Se o time não fizer isso, vai perder três pontos e, se for reincidente, será eliminado da competição.
O Campeonato Paraense foi paralisado em março por causa da pandemia do novo coronavírus. Desde então, várias medidas foram tomadas e um protocolo foi feito para que o estadual retornasse. Na semana passada, o protocolo dos jogos foi aprovado pelo Governo do Pará e pela Prefeitura de Belém. Com isso, faltava apenas decidir a data de retorno do Parazão, o que ocorreu na tarde desta quinta-feira (2).
A expectativa agora é para a tabela da competição com os horários das partidas. Na reunião, ficou definido que o Paysandu vai jogar no sábado (1º de agosto) e o Remo no domingo (2 de agosto), pela nona rodada do Parazão. Os jogos da 10ª rodada serão no dia 5 de agosto.