Nenê posta vídeo, revela ser o jogador do Fluminense com Covid-19 e não enfrenta o Volta Redonda

Meia está assintomático, mas em isolamento e vai desfalcar o time na volta do Carioca

O único jogador do Fluminense que testou positivo para Covid-19 é Nenê. O meia, de 38 anos, postou um vídeo em seu Instagram na noite desta quinta-feira e revelou estar contaminado pelo vírus ao agradecer aos torcedores pela preocupação. Ele não vinha treinando no CT Carlos Castilho desde a reapresentação do elenco na semana passada.

Obrigado a todos pelo carinho e preocupação !! Se cuidem o vírus ainda está aí. Deus abençoe a todos!!🙏🏻❤️ – escreveu o jogador.

Inicialmente, o exame de Nenê havia sido inconclusivo, mas o vírus foi detectado após novo teste realizado no último sábado. A informação foi divulgada na quarta pelo site “NetFlu”. O meia está assintomático e passa bem – no vídeo ele até brinca com o cabelo grande no isolamento –, mas vai desfalcar o Fluminense neste domingo, contra o Volta Redonda, na volta do Campeonato Carioca.

– E aí, galera? Estou aqui para agradecer o carinho de vocês, tantas mensagens que estou recebendo de força e preocupação. Dizer que estou bem, só meu cabelo que não (risos). Já não tenho sintoma nenhum, graças a Deus já (estou) no finalzinho do isolamento e logo logo aos trabalhos, se Deus quiser. Se cuida, hein. “Tamo” junto – disse na gravação.

Destaque do time no primeiro semestre de 2020, Nenê é o artilheiro do time na temporada com nove gols e ainda duas assistências. Para seu lugar, o técnico Odair Hellmann deve optar por Ganso, que vem treinando como titular na função durante a semana.

A partida, marcada para 19h (de Brasília), na tabela da Ferj está prevista para o Maracanã, mas o clube solicitou na federação a mudança de local para o Estádio Nilton Santos, por não concordar em mandar seus jogos ao lado do hospital de campanha do coronavírus.

Além de Nenê, quatro pessoas testaram positivo para coronavírus no clube: dois funcionários e dois parentes de jogadores. Com cinco em meio a 191 exames realizados, o Fluminense foi o clube do Rio com a menor taxa de contaminação na primeira testagem.

https://globoesporte.globo.com/

Sobre o autor