Na volta do Carioca, Bangu x Flamengo nesta quinta, terá túnel de desinfecção e comissão técnica na arquibancada

Sem público no Maracanã, jogo terá apenas dez policiais. Jorginho, massagista rubro-negro morto por Covid-19, será homenageado

Horas antes da partida entre Bangu e Flamengo, o primeiro do Campeonato Carioca desde a paralisação provocada pela pandemia de coronavírus, a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) divulgou detalhes da operção do jogo. A partida será realizada às 21h, no Maracanã. As informações constam em documentos publicados no site da entidade.

Para garantir os protocolos de segurança, a ocupação no estádio sofreu uma série de mudanças. Em razão da necessidade de distanciamento, as comissões técnicas dos clubes terão de se posicionar em arquibancadas

próximas ao gramado, do setor “Maracanã Mais”. O documento, no entanto, não informa se os técnicos poderão ficar à beira do campo. No banco de reservas, jogadores terão de manter o afastamento. Portanto, os clubes terão de providenciar cadeiras extras.

Todos os profissionais envolvidos na operação da partida, além do material e equipamentos utilizados terão de passar por um túnel de desinfecção. Acionado por um sensor de presença, um dispositivo libera uma névoa com uma solução que desinfecta quem passa. Os trabalhadores também terão sua temperatura medida, para checar se têm febre, um dos sintomas da Covid-19

Todos terão de usar máscaras e haverá recipientes com álcool gel espalhados em locais estratégicos. Na última quarta, equipes de higienização foram ao estádio para uma grande operação de desinfecção. Ainda assim as medidas serão repetidas horas antes do jogo.

Sem torcedores, o policiamento também teve uma redução drástica. Apenas dez policiais do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) vão atuar na partida.

HOMENAGENS

Jorginho, massagista do Flamengo, será homenageado — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

No plano de ação da partida consta a realização de homenagens a três vítimas da Covid-19, entre elas o massagista do Flamengo Jorge Luiz Domingos, o Jorginho, antigo funcionário do clube, que morreu em razão da doença.

https://globoesporte.globo.com/

Sobre o autor