Volante de 30 anos foi anunciado como jogador o Ermis Aradippou FC, equipe que subiu para a primeira divisão. Último clube do jogador foi o Amazonas FC, onde atuou por 28 minutos
Após atuar apenas 28 minutos com a camisa do Amazonas FC, equipe amazonense recém-criada, o volante Airton, ex-Fluminense e Botafogo, tem um novo destino para o período pós-pandemia da Covid-19. O jogador de 31 anos foi anunciado nas redes sociais do Ermis Aradippou FC, equipe da primeira divisão do Chipre.
– Bomba brilhante (Samba). Temos o prazer de anunciar hoje a adesão da nossa Seleção do zagueiro brasileiro, meia Airton (21.12.1990). Muitas recomendações não são necessárias… Para este conhecido jogador de futebol… Jogador de futebol com um mandato nas pequenas equipes brasileiras e com uma rica carreira de corrida até agora em: Flamengo, Internacional, Benfica, Botafogo, Fluminense!! Uma transferência que, para ser feita necessária no momento certo e intervensão do nosso presidente!! O melhor… chegando!!! Só Hermes!! – disse a postagem, em grego.
Antes de atuar pelo Amazonas FC, o atuou 29 jogos pelo Fluminense em 2019. Além do Tricolor, Airton tem passagem por Botafogo e Flamengo, além do Benfica, onde fez 34 partidas na temporada 2009/2010.
Sua passagem foi rápida no futebol amazonense foi rápida porque o jogador foi contratado para atuar no segundo turno na equipe, que contava em seu elenco com Maikon Leite. Das três rodadas do segundo turno, o jogador ficou duas no banco e jogou na terceira, entrou aos 17 minutos do segundo tempo, no dia 14 de março.
Como o Campeonato Amazonense foi encerrado no dia 20 de março, por conta da Covid-19, e como o Amazonas FC não disputa nenhuma competição nacional este ano, todo o plantel foi liberado para retornar a suas casas.
Ermis Aradippou FC é uma equipe que na temporada passada estava na segunda divisão e subiu ao ficar na quarta colocação.
https://globoesporte.globo.com/