O zagueiro com a camisa alvinegra jogou 154 partidas e fez seis gols
Joel Carli não é mais jogador do Botafogo. O clube comunicou nesta quinta-feira que negocia uma rescisão amigável de contrato com o zagueiro argentino.
No início de maio, o GloboEsporte.com informou que o Botafogo tentava acordo para a saída do jogador. O nome de Carli havia saído do Bira da Ferj, já que a situação do argentino, que tinha acerto com o clube até janeiro de 2021, precisava ser regularizada a cada dois anos. O contrato do zagueiro previa ainda renovação automática até janeiro de 2022.
Carli chegou ao Botafogo no início de 2016 e assinou contrato até o fim de 2018. Há dois anos, o argentino prolongou o vínculo até dezembro, mas com cláusula que possibilitava a ampliação por mais um ano caso batesse a meta estipulada para 2019. Foi o que aconteceu quando o defensor participou de 31 jogos com a camisa alvinegra.
Em 2018, Carli foi o herói do título carioca ao marcar um gol aos 49 minutos do segundo tempo e levar a decisão contra o Vasco para os pênaltis no Maracanã. Nesta temporada, o zagueiro atuou em cinco dos 12 jogos do Botafogo e foi para a quarentena como reserva.
Globoesporte.com