Jogador, que teve teste positivo para o novo coronavírus divulgado no último domingo, promoveu um evento em sua casa e, reincidente, foi denunciado às autoridades da cidade onde mora
Uma nova escapada na quarentena da Covid-19 deve custar cerca de R$ 130 mil a Juan Cazares, meia do Atlético-MG, diagnosticado com o novo coronavírus no último domingo. O jogador foi denunciado por vizinhos por promover, no dia 15 de maio, uma festa na casa dele no condomínio Boulevard, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Fiscais da prefeitura e a Polícia Militar foram ao local e constataram a confraternização. Agora, a Vigilância Sanitária deve aplicar penalidade financeira máxima em Cazares.
Além de desrespeitar as normas do decreto de Lagoa Santa que proíbe aglomerações, a festa na casa de Cazares está na mira das autoridades de saúde por causa da Covid-19. Vários convidados, segundo o diretor de Regulação Urbana de Lagoa Santa, procuraram postos de saúde da cidade. Todos serão orientados a entrar em quarentena.
Segundo Henrique Melo, foi apurada a presença até de uma van de outra cidade com pessoas para participar da festa promovida por Cazares.
– Várias pessoas procuraram (os postos de saúde). As medidas do pessoal de saúde foram muito assertivas nisso. O livro de visitantes do condomínio foi consultado, essas pessoas vão ser procuradas uma a uma, as pessoas têm que ficar em quarentena, as pessoas tem ser acompanhadas pela secretaria de saúde. Os integrantes da festas serão acompanhados de perto. Veio até Van de fora para você ter a noção da quantidade de pessoas que foram chamadas para essa aglomeração. Empregados dele que circulam pelo condomínio, todos esses vão ter acompanhamentos próximos, isolamento forçado, nesse caso tem que fazer a quarentena, e os familiares inclusive.
Globoesporte.com