Reinier será emprestado pelo Real Madrid para ganhar experiência, diz jornal

Atacante de 18 anos fez três partidas pelo time B merengue antes da paralisação do futebol por causa do coronavírus

Contratado pelo Real Madrid no início do ano, Reinier será emprestado na próxima temporada. Segundo o jornal espanhol “Marca”, Zinedine Zidane quer dar experiência ao atacante de 18 anos, cedendo o atleta a um clube médio da elite espanhola.

“Reinier precisa jogar e, quando chegou ao Real Madrid, já estava fechado que, na próxima temporada, ele seria emprestado a outro time. O objetivo não é outro senão continuar com o treinamento, dando minutos de qualidade e ser importante em uma outra equipe”, diz um trecho da matéria.

Após ser apresentado com muita pompa no Santiago Bernabéu no último 18 de fevereiro, Reinier foi para o Real Madrid Castilla, o time B merengue que disputa a terceirona espanhola. Lá, foram três partidas, dois gols e uma assistência até a paralisação do futebol por causa do coronavírus.

Por ser extracomunitário, Reinier não jogou na equipe principal do Real Madrid, que já tem outros três brasileiros que se encaixam nesse perfil (sem passaporte europeu): Militão, Rodrygo e Vinicius Junior.

Flamengo e Real Madrid acertaram a venda de Reinier por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões), valor referente à multa rescisória. O Rubro-Negro ficou com 80% do valor (aproximadamente R$ 109 milhões), e os outros 20% com o jogador, que assinou até 2026 com o Real Madrid, e seus representantes.

https://globoesporte.globo.com/

Sobre o autor