A conta azulina aos poucos está se fechando para encarar os próximos meses. A diretoria do Remo vai enxugar a folha com a liberação de um grupo de jogadores. Ao todo, serão cinco atletas já nos próximos dias.
A reportagem de OLiberal.com conversou com o presidente azulino Fábio Bentes, que confirmou as dispensas. “Já dispensamos dois atletas e temos outros cinco que estão em negociando com o clube. Assim que concluirmos estaremos anunciando. Esses cinco não ficarão no elenco e já estão na parte de negociação de valores. É necessário fazer isso pelo momento e em virtude do clube ter pouca arrecadação e estar com as receitas bloqueadas”, disse, Bentes.
A diretoria azulina já havia chegado a um acordo com lateral direito Nininho e também com o atacante e artilheiro do Remo na temporada 2020, Jackson. Os dois foram desligados do elenco na semana passada.
ACORDOS COM ATLETAS
Fábio Bentes explicou que a situação do Remo é crítica e que precisou conversar com os jogadores que ficarão para o restante da temporada. De acordo com o presidente azulino, atletas e diretoria chegaram a um valor e, após o término da pandemia, os salários retornam ao normal.
“Com os jogadores que vão continuar foi acertado que terão uma diminuição de 50% dos valores a partir do mês de abril, até durar essa pandemia. Quando voltarmos a ter jogos, vamos sentar novamente para retornar a situação anterior”, explicou.