O caminho da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo começou a ser traçado. Com três jogadores do Flamengo (o meia Everton Ribeiro e a dupla Bruno Henrique e Gabigol) e dando espaço para o volante Bruno Guimarães, o zagueiro Felipe e o goleiro Ivan, o Brasil está convocado para as partidas contra Bolívia, dia 27 de março, e Peru, no dia 31.
O coordenador de seleções, Juninho Paulista, detalhou o que pesou para chegar aos 24 jogadores (Gabriel Jesus, pelo cartão vermelho recebido na final da Copa América, não atuará na estreia da Seleção na competição).
– A Copa do Mundo começa hoje com os jogos das Eliminatórias. Um torneio difícil. Joguei para a Copa de 2002. Sei da dificuldade. Temos que focar em todos os detalhes até 2022. Teremos força máxima em todas as convocações – afirmou o coordenador de seleções Juninho Paulista.
Em seguida, Tite afirmou sobre a convocação:
– Antecipar escalação é muito difícil, me coloca em saia justa. Jogadores que atacam espaço, agressivos, sim. As escolhas são técnicas, essencialmente. Todos estão em nível muito elevado. É o momento que potencializa
Em relação à preparação para o confronto com a Bolívia, o elenco canarinho treinará na segunda-feira e na terça-feira na Ilha do Retiro (no segundo dia, a atividade será aberta ao público). Já nos dois últimos dias de preparação para o duelo com “La Verde”, a Seleção treinará na Arena Pernambuco.
Em nota, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que a entidade está em contato com os DMs de todos os clubes dos convocados. Além disto, está em contato com o Ministério da Saúde sobre o coronavírus.
O chefe da delegação da Seleção Brasileira será o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta.
O comandante afirmou.
Veja abaixo a lista de Tite:
Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Dani Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (PSG)
Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Coutinho (Bayern de Munique)
Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).
Lancenet