Em mais um jogo da sexta rodada do Parazão, o Independente venceu o Itupiranga por 1 a 0. O gol da partida foi contra. A infelicidade foi do lateral Serafim, aos 26 minutos do primeiro tempo. O detalhe é que o lateral saiu de campo aos 34 minutos direto ao hospital após ficar desacordado por cerca de dois minutos devido um choque com Wellington Cabeça.
Já no final da partida a diretoria do Crocodilo informou que o jogador estava bem, sem danos físicos. Pelo Galo, o atacante Jobson estreou.
1º Tempo
O Itupiranga foi dono do jogo com domínio sobre o time visitante. Foram oito chances de gols do Crocodilo, sendo cinco reais desperdiçadas pelos atacantes.
O gol do Galo nasceu de um contra-ataque puxado por Raygol que passou para Joãozinho que bateu rasteiro. Serafim tentou salvar e tocou para dentro. O gol desarmou a organização tática do Crocodilo.
Aos 34 e 44 minutos, o Itupiranga teve dois lances do empate. No primeiro, Tayron mandou a bola por cima e, no segundo, Evandro Gigante defendeu o chute de Tiago Mandi.
Jobson
Para o segundo tempo, o Independente voltou com Jobson e Léo Pará e conseguiu manter o equilíbrio no duelo. Aos dois minutos, o ex-botafoguense chutou com perigo. Apesar da pressão, o Galo manteve a serenidade em campo, segurando as investidas do Crocodilo, garantindo o placar mínimo, resultado que coloca o Galo na quarta colocação com nove pontos.
Jogos
Na próxima rodada, o Itupiranga vai para o clássico com o Águia no dia 7, em Marabá. O Independente joga contra o Paragominas no domingo (8) na reabertura do Navegantão.