Apenas com Gabigol e a dupla de zaga do time titular entre os que começaram jogando, o Flamengo levou um susto logo no início do primeiro tempo. Aos seis minutos, Jean cobrou falta no canto de César e abriu o placar para o Boavista. Apesar do susto inicial, os comandados de Jorge Jesus melhoraram em campo e tomaram as rédeas do jogo.
Ainda no primeiro tempo, Diego deixou tudo igual ao contar com a sorte de ter o chute desviado no meio do caminho e encobrir o goleiro Klever. Na segunda etapa, o Flamengo continuou mandando no jogo. As entradas de Everton Ribeiro, Willian Arão e Gerson surtiram efeito e resultaram na bonita jogada do segundo gol, marcado por Gabigol.
Michael, Pedro e Thiago Maia estreiam como titulares
O Flamengo teve três estreias nesta final da Taça Guanabara: Michael e Pedro jogaram pela primeira vez como titulares com a camisa rubro-negra; já Thiago Maia jogou pela primeira vez pelo time do coração.
Os atacantes tiveram destaque na partida deste sábado, enquanto o volante foi discreto e substituído aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de Willian Arão. Michael foi um dos principais jogadores do Flamengo no primeiro tempo ao aparecer constantemente para criar as jogadas, mas pecava principalmente nas finalizações e passes finais. Já Pedro não recebia tantas bolas, mas conseguiu dar lindo passe para Gabigol marcar o gol da vitória.
Próximos compromissos
O Boavista volta a campo no próximo fim de semana, quando enfrenta o Botafogo, pela 1ª rodada da Taça Rio, domingo, às 19h (horário de Brasília), no Nilton Santos.
Já o Flamengo enfrenta o Independiente del Valle pelo segundo jogo da Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira de cinzas, às 21h30, no Maracanã. A partida de ida foi 2 a 2 e qualquer empate leva a partida para a prorrogação. Pelo Campeonato Carioca, o próximo compromisso do Rubro-Negro é contra a Cabofriense, sábado, às 18h também no Maracanã.
Flamengo 2 x 1 Boavista
Local: Maracanã
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Gols: 1 x 0 Boavista Jean aos 5 mits do primeiro tempo
1 x 1 Flamengo Diego Ribas aos 43 minutos
2 x 1 Flamengo Gabigol aos 34 minutos
Pagantes: 53,818
P Total: 58.219
Renda: R$: 2.166.600.00
Flamengo: Cesar, João Lucas, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Thiago Maia(Willliam Arão) Diego(Everton Ribeiro) e Vitinho(Gerson); Michael, Gabigol e Pedro. Técnico Jorge Jesus
Boavista: Klever, Welligton Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Jefferson Renan, Erick Flores, Tartá (Vitor Faísca 18’/2ºT) e Michel (Thiago Mosquito 41’/2ºT); Caio Dantas. Técnico: Paulo Bonamigo.
Globoesporte