Sob a constante chuva que caia sobre Belém na tarde deste sábado (15), o Águia de Marabá recebeu o Remo no Mangueirão, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paraense. Jogando fora de casa, por falta de laudos no estádio Zinho Oliveira, o Águia teve que ser mandante em Belém, no Estádio Olímpico.
O gramado encharcado do Mangueirão resultou em um jogo travado, com dificuldade de troca de passes, mas ainda assim, o Leão soube aproveitar a chance que teve de marcar e, explorando as jogadas pela direita, arrancou uma vitória de 1 a 0 sobre o Azulão, assumindo a liderança provisória do Parazão, com doze pontos.
Primeiro tempo: gramado molhado dificulta, mas Remo acha o caminho
O jogo foi bem disputado no começo, com a posse de bola ficando quase equilibrada, mas pendendo mais para o Remo. A dificuldade de movimentação para tentar dribles e tomar a bola fez com que chovessem carrinhos, e as faltas apareceram o tempo todo durante o jogo. O Águia até investiu no jogo aéreo, mas teve dificuldades nas finalizações.
Aos 27 minutos, o Águia avançou com perigo com Edcleber, que costurou o meio de campo. Ele mandou para Veraldo, que também foi encontrando seu caminho pela defesa do Leão, limpou, e chutou na entrada da área. O lance foi bem feito, mas Vinícius encaixou, defendendo com segurança.
Na sequência, foi a vez do Remo mostrar como se faz e finalizar a jogada de forma satisfatória. Hélio disparou pela direita, puxando o time com ele. Ele saiu de dois marcadores, se infiltrou na área e serviu uma bola perfeita para Geovane que, sozinho, finalizou com força e segurança, balançando a rede e abrindo o placar.
O Águia ainda foi para cima mais vezes na tentativa de empatar ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, o Azulão veio com Tiago Félix, que soltou a bola para Veraldo. Bruno Oliveira avançou para a área pela direita para receber o lance, mas a bandeira subiu e foi flagrado o impedimento. O primeiro tempo encerrou com o Leão na frente.
Segundo tempo: jogo fica cansado e Águia aparece mais
O segundo tempo da partida ficou marcado pelo cansaço das equipes, principalmente, do Remo. Apesar do gramado não ter mais tanta água, o nível técnico da partida ainda deixava a desejar, e o jogo continuou embaraçado, truncado. Com a diminuição do ritmo do Leão, o Águia de Marabá se mostrou mais presente no ataque na segunda etapa, enquanto o Remo continuava investindo pelas laterais.
O Azulão deu trabalho em mais lances no segundo tempo, como aos 39 minutos, quando Bruno Oliveira saiu pela direita. Ele mandou na área, para Veraldo, que dominou e, cercado por dois, preferiu chutar, de canhota. O lance foi bom, mas Vinícius defendeu.
No fim, ficou no 1 a 0, com a vitória do Remo. As vaias da torcida no encerramento demonstraram que o jogo não satisfez os remistas, que ficaram mais uma vez com a sensação de que o time poderia ter feito mais. O próximo desafio do Leão é contra o Carajás, em partida realizada no Baenão no dia 1º de março. O Águia, por sua vez, pega o Castanhal, também no dia 1º.
FICHA TÉCNICA: ÁGUIA DE MARABÁ 0 X 1 REMO
Local: Mangueirão – Belém
Data: 15/02, 16h
Águia: Gustavo; Bruno Oliveira, Sandro, Guilherme e Thiago Félix; Juninho, Ari (Danilo Galvão), Matheus Paixão e Edicleber; Veraldo (Thiago André) e Wellington (Ângelo). Técnico: João Galvão.
Remo: Vinícius; Nininho (Charles), Neguete, Djalma e Rafael Jansen; Lailson, Gelson (Warley), Lukinha (Wesley) e Robinho; Hélio e Geovane. Técnico: Rafael Jaques.
Gol: Remo: Geovane (1º T, 27′)
Árbitro: Andrey Silva e Silva (CBF)
Assistentes: Bárbara Roberta Costa Loiola (FIFA) e Leory Rodrigues Pereira (FPF)
Cartões Amarelos: Águia: Thiago Félix e Matheus Paixão. Remo: Nininho, Gelson e Lukinha
Renda: R$ 38.300
Público pagante: 1.526
Credenciados: 643
Total: 2.169
O Liberal