Mais um! Flamengo vence o Vasco e aumenta invencibilidade no clássico

No primeiro Clássico dos Milhões de 2020, deu Flamengo. Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Rubro-Negro derrotou o Vasco por 1 a 0 – gol de Lucas Silva – e aumentou a invencibilidade diante do rival – já são 15 duelos sem derrota. A partida, válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, contou com o uso do árbitro de vídeo, acionado duas vezes para anular gols – um para cada lado.

Com o resultado, o Flamengo chegou a quatro pontos, na segunda colocação do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Vasco, por sua vez, no Grupo B, permaneceu com um ponto, em quinto lugar. Ambas as equipes voltam a campo pela competição no sábado – enquanto o Rubro-Negro recebe o Volta Redonda, o Cruz-Maltino duela com o Boavista.

VAR EM AÇÃO
O Vasco começou o Clássico dos Milhões muito melhor do que o Flamengo. Logo no primeiro minuto da etapa inicial, Tiago Reis aproveitou sobra de fora da área e levou perigo. No lance seguinte, o Cruz-Maltino chegou a marcar com Ribamar, após falha de Matheus Dantas, mas a arbitragem, com auxílio do vídeo, assinalou impedimento e anulou o gol corretamente. Ribamar seguia tentando no decorrer da partida, mas sem muito sucesso com o então ímpeto cessando.

ACORDOU ATÉ O GOL!
O Flamengo acordou no clássico somente a partir da segunda metade do primeiro tempo. O Rubro-Negro foi levar perigo apenas aos 26 minutos, quando Yuri César puxou o ataque e a bola acabou chegando em Luiz Henrique, que acertou a trave. Aos 27, porém, o Flamengo teve uma maior sorte e fez o 1 a 0: Lucas Silva chegou com liberdade após cruzamento de Ramon e escorou para o gol defendido por Jordi. Mesmo sem dominar, era o time da Gávea que ficava na frente do placar.

ATÉ O FIM
Ainda no primeiro tempo, o Vasco tentou chegar ao empate com Ribamar, aos 29, após lançamento de Juninho, e com Andrey, aos 37, em chute forte. Na volta para a etapa final, o jogo ganhou nova configuração, com os times aparentando maior cansaço e as jogadas não fluindo como nos 45 minutos iniciais. No último lance do clássico, aos 51 minutos, o Flamengo chegou a fazer o 2 a 0 com Vitor Gabriel, mas a arbitragem anulou corretamente por impedimento. Fim de jogo, vitória do Rubro-Negro por 1 a 0, em um clássico bem disputado no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 FLAMENGO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/1/2020, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha – Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado, anulando corretamente um gol de cada equipe devido a impedimentos)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Árbitro de vídeo: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Gramado: Bom
Público/renda: 23.110 pagantes/25.738 presentes/R$ 1.025.266,00
Cartões amarelos: Cayo Tenório, Juninho, Miranda (VAS) e Hugo Moura, Vinicius, Ramon, Gabriel Batista (FLA)
Cartão vermelho: 

GOL: Lucas Silva 27’/1ºT (0-1)

VASCO: Jordi, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre Melo; Andrey, Marcos Júnior (Vinícius 15’/2ºT) e Juninho (João Pedro 34’/2ºT); Lucas Santos (Gabriel Pec 47’/1ºT), Tiago Reis e Ribamar. Técnico: Abel Braga.

FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Matheus Dantas (Richard Rios 6’/2ºT), Rafael Santos e Ramon; Hugo Moura, Vinicius e Luiz Henrique (Pepê intervalo); Lucas Silva (Wendel 42’/2ºT), Vitor Gabriel e Yuri César. Técnico: Maurício Souza.

Lancenet

Sobre o autor